Notícias

Unimed João Pessoa receberá prêmio de qualidade neste sábado

Publicada em 02/10/2015 às 07h

Em 2014 a Unimed JP também recebeu o Prêmio Programa Paraibano de Qualidade Em 2014 a Unimed JP também recebeu o Prêmio Programa Paraibano de Qualidade

A Unimed João Pessoa receberá, no sábado (3), durante uma festa na casa de recepções Blunelle, a premiação do Nível 2 (Selo Bronze) do Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão (PPQG), concedido pelo Programa Paraibano da Qualidade (PPQ). Isso significa que a Cooperativa avançou ainda mais no Modelo de Excelência da Gestão (MEG). O empenho dos colaboradores foi fundamental para a conquista.

O PPQG é o maior reconhecimento do Estado para organizações que investem em excelência. "Desde 2012, a Unimed João Pessoa vem implementandi uma série de mudanças na gestão da Cooperativa, que tem resultado em uma melhora na qualidade da prestação dos serviços. E esse esforço também vem dos colaboradores, que se empenharam para o avanço do MEG", afirmou Rafael Silveira, coordenador do Escritório de Processos.

A Cooperativa recebeu a notícia que havia alcançado o Nível 2 no dia 13 de setembro. Na ocasião, o presidente da Unimed JP, Alexandre Magno Pimentel, recebeu - das mãos do coordenador do PPQ -, Rafael Brito Mitzcun, um documento oficial parabenizando a conquista. "Esse prêmio é resultado de um trabalho de formação de equipes, de inúmeras reuniões, muitas vezes até tarde da noite. E sabemos que isso é fruto do envolvimento de todos, primeiramente do nível gerencial, que está motivado e cobrando das suas equipes a busca contínua pela melhoria dos processos", disse Alexandre Magno ao saber do resultado.

Na terça-feira (29) foram anunciadas à imprensa as sete empresas que receberão a premiação do PPQG, entre elas a Unimed João Pessoa, a única empresa na área de saúde a estar entre as vencedoras.

O MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

A Unimed João Pessoa adotou em 2012 o Modelo de Excelência da Gestão. No ano seguinte, recebeu um prêmio de reconhecimento por ter iniciado e avançado nas práticas de melhorias da gestão. Em 2014, conquistou o Nível 1 do PPQG.

O Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão é o maior reconhecimento em excelência na Paraíba. O processo é sigiloso e avaliado por examinadores da qualidade, que são profissionais e estudantes da área que são capacitados no Modelo de Excelência da Gestão e se voluntariam para contribuir com a avaliação das empresas candidatas. A Unimed JP recebeu a visita dos examinadores nos dias 18 e 19 de junho.

O resultado é validado e legitimado por uma banca de juízes, composta por representantes da sociedade e organizações paraibanas. Candidatar-se ao prêmio representa, de forma geral, submeter a Cooperativa a uma análise aprofundada de sua gestão.