Notícias

Unimed João Pessoa realizará ação para alertar clientes sobre a asma

Publicada em 19/06/2018 às 07h

Teste vai ser realizado para medir capacidade respiratória de clientes da Cooperativa: prevenção Teste vai ser realizado para medir capacidade respiratória de clientes da Cooperativa: prevenção

A asma, doença crônica que afeta as vias respiratórias e o pulmão, exige muitos cuidados. Seu sintoma é caracterizado, principalmente, por dificuldade respiratória (falta de ar), tosse seca, chiado ou ruído no peito.

Para alertar as pessoas sobre os cuidados, o controle e a prevenção da asma, a Unimed João Pessoa realizará  nesta quinta-feira (21) uma ação educativa na Operadora, no bairro da Torre. Nesta data, no Brasil, é celebrado o Dia Nacional de Controle à Asma.

Das 8h às 12h, serão realizados testes da função respiratória (peak flow), para medir a capacidade respiratória dos clientes e colaboradores,  e entrega de material educativo para mostrar que a asma pode ser controlada e prevenida.

SEMINÁRIO

As ações em alusão ao Dia Nacional de Controle da Asma, em parceria com várias entidades e instituições, entre elas, a Unimed João Pessoa, começam nesta quarta-feira (20) com um seminário voltado para médicos no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa. O objetivo é atualizar os conhecimentos dos clínicos para o diagnóstico e tratamento da asma.