A- A+

Programa Bem Cuidar:

Mais saúde e qualidade de vida

Mais saúde e qualidade de vida

A Unimed João Pessoa disponibiliza um programa criado, especialmente, para garantir um tratamento mais eficaz aos clientes com alguma condição crônica específica, como hipertensão arterial, diabetes, doenças respiratórias e cardiopatias. É o Bem Cuidar – Gerenciamento de Crônicos, um diferencial oferecido sem custos adicionais.

Por meio de orientações que permitem um maior conhecimento sobre a saúde, hábitos saudáveis e autonomia (autocuidado), o programa ajuda a diminuir complicações futuras e a desacelerar a progressão da doença, contribuindo para uma maior e melhor qualidade de vida.

Equipe

O Programa Bem Cuidar dispõe de uma equipe composta por enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, que avaliam e dão orientações pontuais por telefone, além de contar com o apoio de técnicos de call center.

Importante: a participação no programa não substitui o atendimento com o médico assistente; apenas complementa sua atuação na eficácia do tratamento.

Como funciona

O cliente que irá participar do Programa Bem Cuidar é procurado pela Unimed João Pessoa, que utiliza uma série de critérios para a inclusão.

O contato é feito por telefone pelo setor de cadastro. Já a enfermeira gerenciadora realiza um acompanhamento, também por telemonitoramento, abordando e indicando os cuidados que o cliente necessita.

A partir daí, a equipe multiprofissional realiza as devidas programações, monitorando a realização dos atendimentos e a evolução. Os profissionais acompanham o beneficiário periodicamente, gerenciando o cuidado com sua saúde.

Quem pode participar

Para participar do Programa Bem cuidar, é preciso atender aos seguintes critérios:

  • Ser cliente da Unimed João Pessoa;
  • Possuir doença crônica gerenciável (hipertensão arterial, diabetes mellitus, DPOC, asma, dislipidemia e doenças cardiovasculares), que não se enquadre em “casos complexos”.

Após ser contatado pela Unimed João Pessoa, a decisão de participar do Bem Cuidar é do cliente, que pode desligar-se do programa a qualquer momento. Para tanto, basta entrar em contato com a equipe responsável pelo telefone 2106-0430 ou presencialmente no Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre).