A- A+

Blog da Saúde

Ação conscientiza sobre o diabetes durante o Jampa Saúde especial

Publicada em 13/11/2017 às 16h00
Ação conscientiza sobre o diabetes durante o Jampa Saúde especial

Exames de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) foram os serviços oferecidos na manhã do último sábado (11) em uma ação de conscientização sobre o diabetes realizada durante o Jampa Saúde especial. A atividade foi feita em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta terça-feira (14). Mais de 90 pessoas foram atendidas no espaço montado na calçadinha da Praia do Cabo Branco - altura da Avenida Beira-Rio, das 6h às 8h.

Endocrinologistas e estudantes de medicina participaram da ação de conscientização. Eles deram uma atenção especial às pessoas que apresentaram alteração no teste de glicemia, exame que identifica o nível de açúcar no sangue. Os clientes da Unimed João Pessoa com elevação nos níveis de glicemia foram encaminhados para participar do Grupo de Educação em Saúde em Diabetes (GES-DM), uma das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa. Quer saber mais sobre o GES-DM? Acesse aqui.

Já quem não era beneficiário da Cooperativa, foi orientado a procurar um especialista para os devidos cuidados. Além disso, os endocrinologistas esclareceram dúvidas sobre a prevenção e o controle do diabetes. A ação foi organizada pela Unimed João Pessoa em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – seção Paraíba.

A programação incluiu também atividades físicas nas areias da praia do Cabo Branco, como aulão de zumba e circuito de treinamento funcional. Ao final, seguindo a linha de saúde e qualidade de vida, foi servida uma salada de frutas aos participantes.

ACÕES EM NOVEMBRO

Em todo o mês de novembro, a Unimed João Pessoa adere às ações para alertar sobre o diabetes e o câncer de próstata. Além do Jampa Saúde especial, a mobilização feita pela Cooperativa conta com a iluminação dos prédios próprios com a cor azul - que remete as duas campanhas-, a promoção de palestras, a publicação de matérias sobre os temas e a adesão dos colaboradores, que trocaram a farda pela roupa de cor  azul - símbolo da campanha - durante alguns dias da semana.