Institucional

A UNIMED JP

A UNIMED JP

A- A+

Fundada no dia 16 de dezembro de 1971, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos com 48 anos de tradição no mercado paraibano. Nessas mais de quatro décadas, consolidou-se como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba.

Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, a Unimed JP possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais (sendo dois próprios; um deles referência em procedimentos de alta complexidade), clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes.

Os beneficiários contam, ainda, com diferenciais como o Viver Melhor, onde são planejadas e desenvolvidas ações de promoção da saúde, e o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD).

O quadro de recursos humanos da Cooperativa é capacitado, permanentemente, para atender o público com qualidade e presteza, principalmente os clientes e médicos cooperados.

Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar na Paraíba.

Propósito

Cuidar da saúde das pessoas

Missão

Promover assistência integral à saúde dos clientes por meio do cooperativismo com sustentabilidade e inovação, valorizando cooperados e colaboradores.

Visão

Manter a liderança de mercado sendo referência pela excelência e inovação na atenção integral à saúde no Nordeste e reconhecida como cooperativa sustentável e socialmente responsável.

Valores

  • Ética e Transparência nas relações interepessoais e institucionais;
  • Respeito e valorização da pessoas;
  • Responsabilidade Socioambiental;
  • Estímulo à competência e inovação;
  • Simplicidade e agilidade nos processos.

Política da Qualidade

Cuidar das pessoas promovendo assistência à saúde com qualidade e efetividade, através da definição de processos e práticas padronizadas, de forma sustentável e atendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas.

Conselho de Administração

Gualter Lisboa Ramalho

Gualter Lisboa Ramalho

Presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho é formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem pós-graduações em anestesiologia pela Universidade de Brasília (UnB), em acupuntura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorado em anestesiologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp/SP). É um dos maiores especialistas em dor na Paraíba.

O médico é professor adjunto da disciplina de anestesiologia da UFPB e secretário-geral da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), gestão 2019/2020.

Foi presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Paraíba (gestões 2007/2008 e 2017/2018), presidente da Comissão de Terapêutica e Tratamento da Dor (2011/2012), membro do Comitê de Dor da SBA (2009/2010), presidente do Conselho Superior da SBA (2018/2019), entre outros cargos.

Na Unimed João Pessoa, onde já foi vogal do Conselho de Administração por três mandatos, Gualter Ramalho ingressou no dia 12 de fevereiro de 1996. No dia 28 de março de 2020, foi eleito presidente do Conad para um mandato de quatro anos.




Diretoria Executiva

Diretor de Provimento de Saúde

Petrúcio Abrantes Sarmento

Diretora de Planejamento e Gestão

Ângela Burity Dialectaquiz

Diretor Financeiro

Ricardo Araújo Carvalho