• Início
  • Notícias
  • Ação social será realizada nesta quinta-feira com serviços de saúde e cidadania

Notícias

Ação social será realizada nesta quinta-feira com serviços de saúde e cidadania

Publicada em 05/12/2023 às 07h

Ação será realizada por voluntários e contará com serviços gratuitos de saúde, cidadania e apresentações culturais para a população Ação será realizada por voluntários e contará com serviços gratuitos de saúde, cidadania e apresentações culturais para a população

Uma manhã de cuidado a quem mais precisa, reunindo serviços de saúde e cidadania graças ao trabalho solidário de diversos profissionais. Com o tema “Doe tempo, doe amor”, o Instituto Unimed João Pessoa realiza, nesta quinta-feira (7), mais um Dia do Voluntariado. O evento será na Praça São Gonçalo, no bairro da Torre.

As atividades no local começam a partir das 7h30, com aulas de funcional, zumba e apresentações culturais com o Coral Jovem do Instituto Unimed JP e a banda da Polícia Militar da Paraíba.

Para quem quer cuidar da saúde haverá vacinação, atendimento em saúde bucal, aferição de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia e massagem relaxante, orientação nutricional e testagem rápida. Além disso, haverá ainda serviço de corte de cabelo e maquiagem, palestra sobre educação financeira para crianças e distribuição de mudas.

DOAÇÃO DE SANGUE

O evento contará ainda com um ônibus do Hemocentro da Paraíba com equipes preparadas para receber os doadores e assim fortalecer o estoque da instituição.

  • Quem pode doar?

Para doar sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50Kg, ter entre 16 e 60 anos. Para os menores de 18 anos, é preciso estar acompanhado de um representante legal.

  • Impedimentos temporários

Não pode doar sangue mulheres que estejam amamentando ou grávidas, pessoas que passaram por procedimentos endoscópicos há menos de seis meses, pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing há menos de um ano e pessoas com sintomas gripais.

PARCERIA

O Dia do Voluntariado é uma realização do Instituto Unimed João Pessoa, braço socioambiental da Unimed João Pessoa, e conta com o apoio de diversas empresas e instituições parceiras.