Notícias

ANS reajusta planos de saúde; confira como será

Publicada em 14/06/2023 às 07h

ANS reajusta planos de saúde; confira como será

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o índice de reajuste anual dos planos de saúde no período compreendido entre maio de 2023 a abril de 2024. O índice foi de 9,63%. O acréscimo é menor do que o aplicado em 2022, que foi de 15,5%.

A regra de aplicação de reajuste é para contratos de planos individuais e familiares. O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir do mês de aniversário de cada contrato. Abaixo detalhamos como ficará a aplicação conforme o período de adesão como estabelece a Resolução Normativa da ANS (RN nº 171/2008).

RETROATIVO

Para os contratos que aniversariam em maio e em junho, o reajuste retroativo a esses dois meses será cobrado em julho e agosto. Confira:

  • Contratos com aniversário em Maio/2023

Serão reajustados em Julho/2023 e a diferença de Maio/23 será cobrada em Julho/2023 e a diferença de Junho/23 será cobrada em Agosto/2023. A partir de Setembro será cobrado o valor normal apenas com o reajuste.

  • Contratos com aniversário em Junho/2023

Serão reajustados em Julho/2023 e a diferença de Junho/23 será cobrada em Julho/2023. A partir de Agosto será cobrado o valor normal apenas com o reajuste.

  • Contratos com aniversário de Julho/23 a Abril/24

Serão reajustados cada um no seu mês de aniversário, não havendo a necessidade de cobrança retroativa.

EXPANSÃO DE SERVIÇOS

A Unimed JP é a maior Cooperativa de Planos de Saúde da Paraíba, conta com mais de 164 mil clientes e vem investindo em sua rede própria para melhorar cada vez mais a experiência dos seus usuários. Entre as ações realizadas nos últimos anos está a ampliação do Centro Médico Unimed e da maternidade do Hospital Alberto Urquiza Wanderley; abertura do Hospital Pediátrico Unimed; inauguração do Espaço Vida, que é uma clínica de reabilitação com serviços para crianças e adultos que estão passando por um processo de reabilitação relacionado a disfunções ósseas, musculares, neurológicas e reumatológicas; implantação do Centro de Terapias Especiais para tratamento de pessoas com Autismo e outros transtornos ou síndromes; além da aquisição e modernização de equipamentos.