• Início
  • Notícias
  • Clientes da Unimed JP passam a contar com o mais avançado tratamento para doenças renais

Notícias

Clientes da Unimed JP passam a contar com o mais avançado tratamento para doenças renais

Publicada em 07/10/2022 às 13h37

A Unimed JP é uma das primeiras operadoras de planos de saúde no Brasil a implantar sistema de monitorização de pacientes renais em tempo real A Unimed JP é uma das primeiras operadoras de planos de saúde no Brasil a implantar sistema de monitorização de pacientes renais em tempo real

Os clientes da Unimed João Pessoa contam agora com o mais avançado tratamento para doenças renais crônicas: a hemodiafiltração on-line com alto volume de convecção (HDF). Essa terapia se aproxima da função fisiológica de um rim normal, pois melhora a capacidade de remoção de toxinas durante a diálise. Entre as vantagens, estão a diminuição de intercorrências, menor queda da pressão arterial durante a sessão, maior disposição para as tarefas do dia a dia e redução do risco de mortalidade.

Para garantir acesso ao tratamento, o plano de saúde está fazendo um ajuste na sua rede de prestadores.  O serviço passa a ser oferecido pela clínica DaVita, que atende mais de 16 mil pessoas no Brasil, em cerca de 40 cidades distribuídas por 14 estados, além do Distrito Federal. A DaVita também está presente em outros 12 países, contabilizando mais de 200 mil pacientes.

Atualmente, 143 clientes da Unimed João Pessoa fazem tratamento renal. A clínica tem capacidade para 210 pacientes. Das 37 cadeiras disponibilizadas, 24 são de terapia HDF, adquiridas há cerca de um mês.

MONITORIZAÇÃO

A DaVita dispõe de um sistema de inteligência artificial que possibilita à Unimed JP acompanhar, em tempo real, indicadores de exames clínicos e laboratoriais. É possível checar, por exemplo, as prescrições, tempo de atendimento, disponibilidade e eficiência dos procedimentos realizados e avaliar se está tudo adequado ao que é estabelecido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).

Esse acompanhamento garante maior qualidade e melhores resultados no tratamento. A Unimed JP é uma das primeiras operadoras de planos de saúde no Brasil a implantar esse sistema de monitorização em tempo real. O contrato firmado também prevê auditorias permanente sobre todos os processos, aumentando a segurança dos pacientes.

O corpo clínico é outro diferencial. Todos os nefrologistas possuem título de especialista. Além de enfermeiros e técnicos, a equipe é composta ainda por psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, garantindo um atendimento multidisciplinar.

ESTRUTURA

A Clínica DaVita fica na Avenida Dom Moisés Coelho, 396, na Torre. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 3244-8829. Veja a estrutura:

5 salas

Capacidade para 210 pacientes

37 posições

24 máquinas de HDF, que possibilita o atendimento a 140 pacientes