• Início
  • Notícias
  • Como as empresas podem aliar lucro a um menor impacto negativo na sociedade

Notícias

Como as empresas podem aliar lucro a um menor impacto negativo na sociedade

Publicada em 16/11/2023 às 13h23

O presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho, e a empresária Beatriz Ribeiro falaram da importância de manter projetos sociais O presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho, e a empresária Beatriz Ribeiro falaram da importância de manter projetos sociais

Como construir um modelo de negócios sustentável, que alie lucros e resultados a um menor impacto negativos na sociedade? Esse foi um dos pontos abordados no “Sem Contraindicação” desta semana, que teve como tema “Empresas que transformam a sociedade”. Os convidados foram o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, e a CEO do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro.

Durante a conversa com a apresentadora Linda Carvalho, Beatriz Ribeiro e Gualter Ramalho falaram sobre projetos dos braços sociais das duas empresas: o Instituto Solidariedade e o Instituto Unimed João Pessoa. “As empresas deveriam, obrigatoriamente, ter o seu braço social. E cada uma pode contribuir de alguma forma, e ninguém está medindo quantidade. Na verdade, a gente observa a qualidade do que está fazendo, a transformação de vida e o apoio que você dá no seu entorno”, declarou Beatriz Ribeiro.

Gualter Ramalho reforçou que essa deve ser uma pauta prioritária nas empresas. “Para valorizar a vida você tem que deixar o seu legado. O legado passa pela prioridade e [devem estar] na pauta ordinária: a responsabilidade social, ambiental e outros aspectos que se relacionam à melhoria da sociedade e da vida como um todo”, disse Gualter Ramalho.

PARCERIA

Empresas com uma longa trajetória de parceria, Beatriz Ribeiro e Gualter Ramalho anunciaram que o Sistema Correio e a Unimed João Pessoa vão estar juntos em mais uma ação neste final de ano: o Natal pela Vida, que tem a finalidade de arrecadar alimentos para doar a famílias carentes.

A campanha, que é uma iniciativa do Sistema Correio, contará com postos de coleta nas unidades da Unimed João Pessoa. O plano de saúde mobilizará clientes, médicos cooperados e colaboradores para fazerem doações.

EXPERIÊNCIAS PESSOAIS

Durante o videocast, Beatriz Ribeiro falou, ainda, sobre o seu primeiro livro “Sua maior riqueza é você”, lançado no dia 7 deste mês. De acordo com ela, a obra é baseada em experiências pessoais que podem inspirar outras pessoas a superarem desafios.

Gualter Ramalho, que tem obras na área da saúde, trouxe uma novidade: o projeto de escrever um livro sobre a experiência no enfrentamento à covid-19 na Unimed João Pessoa.

SEM CONTRAINDICAÇÃO

O videocast “Sem Contraindicação” é produzido pela Unimed João Pessoa. Toda quinta-feira, ao meio-dia, um novo episódio é disponibilizado no YouTube e no Spotify com informações sobre saúde, qualidade de vida, bem-estar e experiências que ajudem a transformar a sociedade.

Para mais informações ou para fazer sugestões, basta acessar a página do “Sem Contraindicação” no Portal Unimed JP: www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao.