• Início
  • Notícias
  • Coral Jovem Instituto Unimed JP encanta em apresentações natalinas; veja programação

Notícias

Coral Jovem Instituto Unimed JP encanta em apresentações natalinas; veja programação

Publicada em 13/12/2023 às 07h

Coral Jovem Unimed JP se apresentou no Dia do Voluntariado: emoção Coral Jovem Unimed JP se apresentou no Dia do Voluntariado: emoção

O Coral Jovem Instituto Unimed João Pessoa está participando de várias apresentações neste final de ano, levando uma mensagem de amor e solidariedade para o público. O grupo tem apresentado uma seleção de músicas natalinas, daquelas que fazem qualquer um se emocionar e cantar junto.

Entre as canções escolhidas para o repertório estão Anunciação, de Alceu Valença; José, de Georges Moustaki e Nara Leão; Ele está pra chegar, de Roberto Carlos; e Noite Feliz, de Joseph Mohr e Fraz Grauber. A regente do Coral é a maestrina Socorro Estrela.

A primeira apresentação deste mês ocorreu no dia 7 durante a ação de voluntariado "Doe Tempo, Doe Amor”, realizada pelo Instituto Unimed João Pessoa, na Praça São Gonçalo. No dia 8, o Coral se apresentou na programação natalina das ONG A-IMA, no Colégio Viva, no Bessa. Nesta quarta (13), o grupo vai se apresentar, às 10h, no Hospital do Valentina Figueiredo, no bairro de mesmo nome.

Na quinta-feira (14), a apresentação especial será no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed JP, a partir das 17h30, quando serão acesas as luzes de Natal em todo o prédio. Na sexta (15), o evento será às 18h na empresa Luczzo, um espaço imersivo de arte, cultura e inovação em João Pessoa. Já no domingo (17), os jovens farão apresentação no Centro Comunitário Tenente Lucena, em Mangabeira, às 15h.

PRÓXIMA SEMANA

E as exibições não param por aí. Na segunda (18), o grupo estará cantando no Hospital Clementino Fraga, em Jaguaribe, às 13h30. Os servidores da Cagepa, que fica também em Jaguaribe, terão oportunidade de assistir ao Coral Jovem, a partir das 14h30.

Já no dia 21, o grupo cantará no Busto de Tamandaré, em Tambaú, às 18h, dentro da programação do Natal da Cidade, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Por fim, os jovens farão a última apresentação na Empresa São Braz, na estrada de Cabedelo, a partir das 9h30.

SOBRE O CORAL

O Coral Jovem Instituto Unimed João Pessoa tem como objetivo educar e capacitar crianças e adolescentes através da música. Desde 2007, quando foi criado, já contribuiu para a formação de centenas de jovens e tem sua importância reconhecida pela sociedade. A média é de 60 integrantes por ano, com idade entre 10 e 18 anos.

Além de formação musical, os jovens têm acesso a atendimento médico e psicossocial, e a oficinas e capacitações. Alguns também são inseridos no Programa Jovem Aprendiz da Unimed João Pessoa. Suas famílias recebem, mensalmente, uma cesta básica. Mais de mil crianças e adolescentes já passaram pelo Coral Jovem Instituto Unimed JP desde 2007.