• Início
  • Notícias
  • Coral Jovem Instituto Unimed JP se apresenta na abertura de exposição em homenagem a João Pessoa

Notícias

Coral Jovem Instituto Unimed JP se apresenta na abertura de exposição em homenagem a João Pessoa

Publicada em 07/08/2023 às 11h19

Coralistas abriram apresentação cantando Coralistas abriram apresentação cantando Foto: Setur/Prefeitura de João Pessoa

As crianças e adolescentes do Coral Jovem Instituto Unimed JP fizeram uma apresentação especial em homenagem ao aniversário de 438 anos de João Pessoa. Com um repertório de músicas de artistas locais, os coralistas participaram da abertura da exposição “João Pessoa Tour 360º”, organizada pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa (Setur), na área de eventos do Manaíra Shopping, na sexta-feira (4).

O Coral Jovem começou a apresentação cantando "Somos a Porta do Sol", composição do mestre Fuba, e que exalta as belezas da capital paraibana. Na sequência os coralistas interpretaram "Jack Soul Brasileiro", do cantor Lenine em homenagem ao cantor e compositor paraibano, Jackson do Pandeiro, e ainda "Filhote do filhote", de Rubinho do Vale.

MÚSICA E CIDADANIA

As canções interpretadas pelos participantes do Coral Jovem do Instituto Unimed JP são sempre voltadas à cultura, meio ambiente e valores humanitários, no intuito também de promover educação e responsabilidade social.

O Coral Jovem, que integra um dos projetos do Instituto Unimed JP, está em atividade desde 2007. O grupo, formado por crianças da comunidade e filhos de colaboradores da Unimed João Pessoa, participa de eventos da Cooperativa e atende a convites para apresentações em outras instituições. Além da formação musical, que fica sob a responsabilidade da maestrina Socorro Estrela, os jovens e seus familiares contam com atendimento psicossocial, oficinas e cesta básica mensal.

EXPOSIÇÃO

A exposição “João Pessoa Tour 360º” fica aberta aos visitantes até o próximo dia 13.  Por meio de uma ferramenta que possibilita realidade aumentada e uma ‘imersão virtual’ no ambiente que está sendo observado, o público pode conhecer melhor dez dos principais pontos turísticos da capital paraibana, como o Centro Histórico e as praias. A entrada é gratuita.