• Início
  • Notícias
  • Dia do Voluntariado beneficia cerca de 400 pessoas com ações de saúde e bem-estar

Notícias

Dia do Voluntariado beneficia cerca de 400 pessoas com ações de saúde e bem-estar

Publicada em 11/12/2023 às 11h05

Voluntários ofereceram diversos atendimentos em saúde, cortes de cabelo e aulas de dança. Visitantes ainda prestigiaram apresentações culturais Voluntários ofereceram diversos atendimentos em saúde, cortes de cabelo e aulas de dança. Visitantes ainda prestigiaram apresentações culturais

A dona de casa Ana Rúbia de Araújo passou uma manhã recebendo cuidados de saúde, com orientações para tratamento da hipertensão, alimentação saudável, vacinação em dia e controle da glicemia. Tudo isso durante o Dia do Voluntariado, realizado na última quinta-feira (07) pelo Instituto Unimed João Pessoa.

O evento, intitulado “Doe tempo, doe amor”, aconteceu na Praça São Gonçalo, no bairro da Torre, onde também mora Ana Rúbia e a maioria do público que participou do evento, que reuniu cerca de 400 pessoas. “Gostei muito. É o primeiro ano que venho e foi muito bom. Estava com a pressão alta, fui bem atendida e orientada. Passei pela nutricionista que também me ajudou a me alimentar melhor”, disse a dona de casa.

Quem também aproveitou a ação social para ter uma manhã de lazer foi a aposentada Maria de Lourdes Gomes. Ela participou da maioria dos serviços oferecidos. “Fiz a massagem, a auriculoterapia, tomei um café da manhã reforçado e assisti às apresentações. Fiquei encantada”, elogiou a aposentada.

O presidente do Instituto Unimed JP, João Modesto, falou sobre a importância de ações como essa em prol do bem-estar da população. “No nosso Instituto temos várias ações sociais ao longo do ano e é sempre muito bom ajudar ao próximo, principalmente com atividades ligadas à saúde, bem-estar e cidadania. Para realizar o Dia do Voluntariado deste ano contamos, mais uma vez, com o apoio de muitos parceiros e hoje doaram um pouco do seu tempo e dos seus colaboradores para estar conosco”, disse João Modesto.

Parceria – Entre as instituições que apoiaram o Dia do Voluntariado estava a Sicredi, que realizou uma palestra sobre educação financeira para crianças e distribuiu brindes entre os participantes. “A educação financeira faz parte do nosso dia a dia, do nosso compromisso com a comunidade. Como uma instituição financeira cooperativa, nós temos o nosso programa de educação financeira sistêmico e trazemos isso de forma lúdica para as crianças”, complementou a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi, Lorena Barberi.

Também participaram do Dia do Voluntariado o Hemocentro da Paraíba, as secretarias de Saúde do Estado e Municipal de João Pessoa, Uniodonto, Sescoop, Centro Integrado de Ações Comunitárias Pela Vida e Clinica Reabilita. O evento ainda teve a apresentação do Coral Jovem do Instituto Unimed João Pessoa e da banda da Polícia Militar da Paraíba.