• Início
  • Notícias
  • Evento gratuito debate uso da inteligência artificial na saúde

Notícias

Evento gratuito debate uso da inteligência artificial na saúde

Publicada em 11/01/2024 às 07h

Inteligência Artificial auxilia os profissionais na otimização de processos Inteligência Artificial auxilia os profissionais na otimização de processos

A Inteligência Artificial já é uma realidade nos empreendimentos de saúde, principalmente com a utilização de softwares e equipamentos que otimizam processos e melhoram o trabalho dos profissionais da área. Esse será um dos temas debatidos durante o Inova Cooperar, evento gratuito que será realizado no dia 26 deste mês pela Unimed João Pessoa, Sistema OCB-PB e Sicredi Evolução.

A adesão das empresas às soluções elaboradas a partir da Inteligência Artificial está dentro da cultura de inovação, principalmente no que se refere a maior agilidade na resolução de problemas e ainda vantagem competitiva no mercado. O professor, pesquisador e Conselheiro Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e do Porto Digital, também na capital pernambucana, Geber Ramalho, fará uma palestra sobre o tema durante o Inova Cooperar.

Ele destacou a cultura da inovação como um investimento importante para a liderança das empresas no mercado. “A importância dessa cultura reside no fato de que a inovação é um elemento-chave para a sobrevivência e o sucesso no cenário empresarial dinâmico de hoje. Empresas com uma cultura de inovação robusta estão mais bem posicionadas para se adaptar às mudanças, antecipar as necessidades do cliente, superar a concorrência e prosperar a longo prazo”, explicou Geber Ramalho.

O EVENTO

A 2ª edição do Inova Cooperar será realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Jaguaribe. A programação terá ainda palestras sobre oportunidades no Cooperativismo e Reforma Tributária, soluções digitais na área da saúde, sustentabilidade e design inteligente, entre outros temas.

A programação e as inscrições estão disponíveis AQUI.