• Início
  • Notícias
  • Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebe mais uma revalidação do IBSP

Notícias

Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebe mais uma revalidação do IBSP

Publicada em 24/05/2023 às 07h

Instituto destacou uso de sistemas e apoio da equipe multidisciplinar como essenciais para a segurança do paciente e prevenção do TEV Instituto destacou uso de sistemas e apoio da equipe multidisciplinar como essenciais para a segurança do paciente e prevenção do TEV

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley (HAUW) conquistou, neste mês de maio, mais um certificado de boas práticas concedida pelo Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP). 

Desta vez, o Hospital da Unimed João Pessoa recebeu o certificado de revalidação das boas práticas de segurança para a Prevenção do Tromboelismo Venoso (TEV). Os avaliadores do IBSP destacaram o uso dos sistemas de informações e o apoio da equipe multidisciplinar como elementos fundamentais na gestão das informações e no suporte de decisão em tempo real com o foco na segurança dos pacientes.

A VALIDAÇÃO

O programa de Validação de Boas Práticas de Segurança do IBSP analisa como funcionam os processos dentro das instituições hospitalares.

PAPEL DE TODOS

A prevenção do tromboembolismo venoso é feita com medidas simples e acessíveis a todos. Mas, para isso, é preciso que os profissionais sigam, no dia a dia, os procedimentos descritos no Protocolo de TEV.

No HAUW, todos os pacientes internados são avaliados quanto ao risco de TEV. Eles passam por avaliações periódicas, desde a admissão até a alta hospitalar. Há ainda casos em que o paciente é acompanhado mesmo após ser liberado. Em todos os casos, os profissionais seguem o que recomenda o Programa de Prevenção do Tromboembolismo Venoso.