• Início
  • Notícias
  • Inscrições para residência médica no Hospital Alberto Urquiza Wanderley são prorrogadas

Notícias

Inscrições para residência médica no Hospital Alberto Urquiza Wanderley são prorrogadas

Publicada em 12/12/2023 às 07h

Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em procedimentos de alta complexidade. Aprovados vão atuar em Medcina Intensiva e Clínica Médica Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em procedimentos de alta complexidade. Aprovados vão atuar em Medcina Intensiva e Clínica Médica

A Unimed João Pessoa prorrogou as inscrições para a residência médica no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Cooperativa e referência em procedimentos de alta complexidade. Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 20 de dezembro.

A inscrição é on-line e deve ser feita no site www.unimedjp.com.br/residenciamedica, no qual também está publicado o edital da seleção. Conforme o documento, são disponibilizadas duas vagas para o programa de Medicina Intensiva e outras duas para Clínica Médica. A taxa de inscrição é no valor de R$400.

A SELEÇÃO

O programa de residência é autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e realizado pelo Instituto Unimed João Pessoa.

O processo seletivo terá duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, e a segunda, a análise curricular do candidato. Conforme o edital, a prova, de caráter classificatório e eliminatório, está prevista para ser aplicada no dia 21 de janeiro de 2024, das 8h às 12h, no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 31 de janeiro de 2024 e o início das atividades dos residentes está prevista para 1º de março do mesmo ano. O curso de medicina intensiva tem duração de três anos, já clínica médica tem a duração de dois anos.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

O programa de residência médica da Unimed João Pessoa tem por objetivo disseminar o conhecimento por meio de uma construção coletiva e valorização da educação, incentivando e promovendo oportunidades de desenvolvimento técnico-científico.