• Início
  • Notícias
  • João Pessoa sedia evento que tem como tema câncer de ovário

Notícias

João Pessoa sedia evento que tem como tema câncer de ovário

Publicada em 15/01/2020 às 11h50

Mulheres após os 50 são mais propensas ao câncer de ovário; Ele representa 4% dos tumores malignos Mulheres após os 50 são mais propensas ao câncer de ovário; Ele representa 4% dos tumores malignos

João Pessoa vai sediar, no dia 24 de janeiro, o Experts Update Meeting Câncer de Ovário. O evento que pretende reunir mastologistas, ginecologistas, cirurgiões oncológicos e patologistas, acontecerá no Quality Suites, a partir do meio-dia. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas.

O câncer de ovário é um dos mais graves tumores ginecológicos malignos. Ele é responsável por 4% de todos os tumores malignos do corpo humano e se instala predominantemente em mulheres a partir dos 50 anos.

De acordo com o oncologista Thiago Lins Almeida, especialista em câncer de mama e ovário, que integra a equipe da Unidade de Oncologia e Medicamentos especiais da Unimed João Pessoa, ainda não existe um exame preventivo para o diagnóstico precoce da doença.

“Portadoras de síndromes genéticas para risco familiar da mutação BRCA ou história familiar de câncer de mama ou ovário, devem ser avaliadas com maior frequência. O marcador CA125 pode auxiliar, mas não é exclusivo do cancer de ovário, uma vez que pode estar elevado em diversas doenças benignas”, advertiu o médico.

DEBATEDORES

Filomena Marinho - MD PHD - Patologista

Cristiano de Pádua -  MD PHD - Oncologista Clínico

Marcelo Vieira -  MD PHD - Cirurgião Oncológico

ANOTE

Quando: 24 de janeiro

Onde: Quality Suites

Horário: 12h às 17h

Inscrições: [email protected]