• Início
  • Notícias
  • Mesmo no hospital, casal faz cerimônia para comemorar 48 anos de união

Notícias

Mesmo no hospital, casal faz cerimônia para comemorar 48 anos de união

Publicada em 10/03/2022 às 12h40

Celebração teve missa, violino, jantar especial e muita emoção Celebração teve missa, violino, jantar especial e muita emoção

Seu Miro e Dona Nina viveram um momento especial nesta quarta-feira: comemoraram 48 anos de casados com uma benção e renovação dos votos. Outros casais também já fizeram essa celebração. Mas, o que torna a comemoração deles ainda mais especial é o local onde ocorreu: no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Nem o fato de estarem internados foi empecilho para que mostrassem a força da vida que construíram juntos.

A história de Seu Miro e Dona Nina é construída com muito amor. E foi esse sentimento que, aliado à cumplicidade, fez com que, mesmo doentes, quisessem cuidar um do outro. O desenrolar dos preparativos para a comemoração foi uma verdadeira demonstração de empatia, humanização e carinho.

No dia 19 de fevereiro, o advogado Ademiro Joaquim da Silva, 76 anos, foi internado. Desde o primeiro momento, sua esposa, a médica Maria da Penha Pessoa Silva, 71 anos, o acompanhou. No dia 3 de março, ela também adoeceu. Por isso, o hospital permitiu que dividissem a mesma suíte.

O casal logo fez amizade com a equipe multiprofissional. E foi em uma das conversas animadas que a técnica em enfermagem Fernanda Santiago descobriu que eles fariam 48 anos de casados no dia 9 de março. Em dois dias, ela mobilizou toda a equipe para que a data fosse especial.

 

RENOVAÇÃO DOS VOTOS

A cerimônia de renovação dos votos emocionou. O Hospital Alberto Urquiza Wanderley providenciou um jantar especial, fez a decoração e convidou um padre para a celebração. Até o Tom, o robô da Unimed João Pessoa, esteve presente, de gravata borboleta - na beca, como pedia a ocasião.

Os noivos providenciaram roupas especiais e contrataram um violinista. Tudo para relembrar o casamento, que aconteceu há quase cinco décadas. E as boas lembranças vieram... “A igreja estava lotada, a casa dos meus sogros mal cabia os convidados. Foi uma celebração linda, feita por Dom José Maria Pires. Estou feliz em poder renovar os votos e receber essa benção, mesmo estando no hospital”, recorda Seu Miro.

A noiva, que é médica cooperada da Unimed João Pessoa, disse que não existe receita pronta para uma união tão longa, mas deu alguns conselhos. “Temos que saber quando ceder, ser parceiros e ter muito amor. Ainda nos amamos, mesmo depois de tanto tempo de relação”, declarou Dona Nina.

Ela agradeceu por todo o carinho com que a equipe do hospital planejou um momento importante para a sua vida. “Sou médica cooperada [da Unimed João Pessoa] e, por muitos anos, dei o meu melhor pela cooperativa e por esse hospital. Fico feliz em ver que valeu a pena, que temos aqui profissionais que realmente se importam com o paciente”.  

A celebração faz parte de um dos projetos de humanização desenvolvidos pelo Hospital Alberto Urquiza.