• Início
  • Notícias
  • Novos prestadores e serviço próprio vão garantir 1.680 vagas para clientes com TEA na rede da Unimed JP

Notícias

Novos prestadores e serviço próprio vão garantir 1.680 vagas para clientes com TEA na rede da Unimed JP

Publicada em 07/03/2024 às 16h47

Rede de atendimento da Unimed JP para terapias especiais passa a contar com 14 clínicas. Locais foram visitados por equipes da Operadora Rede de atendimento da Unimed JP para terapias especiais passa a contar com 14 clínicas. Locais foram visitados por equipes da Operadora

Além de uma clínica própria que será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano com capacidade para atender até 700 beneficiários, a Unimed João Pessoa firmou novos contratos que vão garantir mais 980 vagas para assistência a clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras patologias do neurodesenvolvimento. A rede de atendimento em terapias especializadas, portanto, será reforçada com 1.680 novas vagas.

A diretoria da Unimed João Pessoa informou que a finalidade é oferecer assistência com qualidade aos beneficiários, alinhada ao programa integral à saúde em TEA da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As 980 novas vagas já estão sendo disponibilizadas de imediato.

Antes de firmar os contratos, a equipe de qualidade da Unimed JP visitou os serviços para garantir a qualificação dos profissionais, estrutura, métodos utilizados e todos os pré-requisitos necessários à evolução do tratamento.

Em 2023, a Unimed João Pessoa atendeu 2.473 beneficiários com TEA e outras patologias do neurodesenvolvimento. O investimento total em terapias especializadas ficou em torno de R$ 70,9 milhões.

REDE AMPLA DE ATENDIMENTO

A rede de atendimento da Unimed João Pessoa para terapias especiais passa a contar, agora, com 14 clínicas. Destas, oito ficam na Capital, quatro em Guarabira, uma em Campina Grande e uma em Patos.

A Clínica Estima também integra a rede, mas, por decisão própria, deixará de atender os beneficiários da Unimed JP. Até o fim do contrato, no entanto, de acordo com os termos firmados, precisará garantir o atendimento normalmente e deverá facilitar a migração dos pacientes para outras clínicas que fazem parte da rede prestadora.

A Unimed João Pessoa estruturou um plano de migração dos beneficiários atendidos pela Estima para as outras clínicas, de modo que não haja qualquer tipo de prejuízo ao tratamento.

SERVIÇO PRÓPRIO

A clínica própria da Unimed João Pessoa será aberta no bairro de Tambiá, próximo à Praça da Independência. A gestora médica da unidade, Maria de Fátima Oliveira dos Santos, informou que o serviço terá o cuidado centrado no paciente com intervenções terapêuticas integradas e individualizadas nas áreas de neurologia e neuropediatria, além da assistência da equipe multidisciplinar.

Ela informou que a clínica também terá uma atenção especial voltada para os pais, incluindo a parte socioemocional. “O foco será o cuidado de toda a família. Qualificaremos os pais no manejo do cuidado dos pacientes e em relação a questões socioemocionais”, disse.

QUAIS SÃO E ONDE FICAM AS CLÍNICAS

JOÃO PESSOA

- Clínica Reviver

Manaíra

Zona Sul

- Fono com Amor

Bairro dos Estados (5 unidades)

- Sentidos

Tambauzinho (2 unidades)

Jardim Cidade Universitária

- Clidi

Bairro dos Estados

- Fonovida

Centro

- Fisiokids

Jardim Oceania

- Neuroatividade

Tambauzinho

- Psiconeuro

Centro

GUARABIRA

- Espaço Luz

Bairro Novo

- Entre Afetos

Centro

- Interação Kids

Areia Branca

- Motivar

Centro

CAMPINA GRANDE

- Fono com Amor

Alto Branco

PATOS

- Pro Kids

Centro