Notícias

Oficinas incentivam hábitos saudáveis para os homens

Publicada em 24/11/2023 às 15h05

Atividades serão virtuais e terão foco em adoção de práticas saudáveis para a promoção do bem-estar e prevenção do câncer de próstata Atividades serão virtuais e terão foco em adoção de práticas saudáveis para a promoção do bem-estar e prevenção do câncer de próstata

Os homens costumam dar menos atenção à saúde física e mental. Mas, todos sabem que é fundamental se cuidar para prevenir doenças, minimizar riscos e ter mais qualidade de vida.  

Pensando nisso, a Unimed João Pessoa vai realizar, na próxima semana, duas oficinas on-line voltadas à saúde dos homens. As inscrições são gratuitas e estão abertas para os clientes da Cooperativa, com idade acima de 18 anos. As atividades estão dentro das ações que marcam o Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata. 

A primeira oficina será na terça-feira (28), das 14h30 às 15h30, e está relacionada à prevenção do câncer de próstata. Com o tema "Autocuidado na prevenção do câncer de próstata: aspectos físicos e psicológicos", os profissionais da Unimed JP irão abordar a importância do autocuidado na saúde do homem como forma de prevenção à doença. Aos participantes serão dadas dicas de como manter a saúde física e emocional em dia.

Já a oficina do dia 30 de novembro terá como tema “Alimentação: fator determinante de saúde e doença do homem”. Das 14h30 às 15h30, os participantes vão ter a oportunidade de saber como os hábitos alimentares influenciam na saúde. Serão debatidas, ainda, estratégias alimentares que favorecem a saúde masculina e previnem doenças, como o câncer de próstata.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever é fácil. Basta acessar o Portal Unimed João Pessoa (www/unimedjp.com.br), na aba Viver Melhor, e clicar em Equilíbrio do Corpo. Mais informações no WhatsApp (83) 9 9137-3188.