• Início
  • Notícias
  • Paciente internado há três meses tem tarde especial para ver o mar

Notícias

Paciente internado há três meses tem tarde especial para ver o mar

Publicada em 15/05/2023 às 14h

Ao lado da esposa, Josinalva, Gilvandro renovou as energias e se sente mais motivado para continuar o tratamento. Ao lado da esposa, Josinalva, Gilvandro renovou as energias e se sente mais motivado para continuar o tratamento. Foto: Camila Lopes/Unimed JP

Apreciar a vista do mar, sentir o vento no rosto, ouvir o som das ondas, ver o pôr do sol. Este foi o cenário que recebeu o pedreiro Gilvandro Barros de Araújo, de 45 anos, que há mais de três meses está no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (HAUW) para tratamento de uma osteomelite (infecção no osso). No último sábado (13) ele foi beneficiado com o Dia do Desejo, uma ação da Unimed João Pessoa voltada para pacientes que estão internados em uma das suas unidades ou em atendimento domiciliar. Por meio dessa iniciativa, os pacientes pedem a realização de alguma atividade fora da rotina hospitalar.

Antes da realização do desejo do paciente é feita uma avaliação da equipe médica para ver as condições clínicas e tudo é acompanhado pelos profissionais para que a pessoa tenha seu desejo realizado com toda segurança e humanização que merece. Foi o que aconteceu com Gilvandro Barros que, ao lado da esposa, Josinalva Marinho, de 52 anos, passeou pela orla do Cabo Branco, contemplou o mar e tomou uma água de coco.

Durante todo o momento ele esteve acompanhado da equipe multiprofissional do HAUW. Para ele, poder ver a vida acontecendo fora do hospital e sentir a natureza foi um alívio para a saúde mental e uma motivação a mais para a recuperação. “Eu pedi a médica para fazer esse passeio. Como sempre fui muito ativo e tive que parar de uma vez, minha mente me deixou muito ansioso. E tenho certeza que esse passeio vai trazer um alívio para minha mente”, afirmou.

O tratamento de Gilvandro Barros deve se estender por mais três meses. Mas, ele está confiante. “Graças a Deus ganhei esse passeio e vejo que o hospital da Unimed João Pessoa se preocupa não só com o tratamento clínico, mas com o bem-estar e a saúde mental do paciente".