• Início
  • Notícias
  • Pensando em ampliar seus conhecimentos? Faculdade Unimed oferece mais de 1,8 mil cursos

Notícias

Pensando em ampliar seus conhecimentos? Faculdade Unimed oferece mais de 1,8 mil cursos

Publicada em 14/03/2024 às 16h16

João Modesto, gestor de Inovação e Qualidade do polo João Pessoa da Faculdade Unimed, destacou a credibilidade da instituição João Modesto, gestor de Inovação e Qualidade do polo João Pessoa da Faculdade Unimed, destacou a credibilidade da instituição

Independentemente da idade, é sempre tempo de ampliar os conhecimentos. Para quem está querendo investir na carreira profissional, a Faculdade Unimed oferece mais de 1,8 mil cursos, entre profissionalizantes, técnicos, superiores e de pós-graduação. E o melhor: muitos são gratuitos, outros têm descontos especiais e todos são abertos à sociedade.

Desde junho do ano passado, os paraibanos contam com um polo educacional da Faculdade Unimed, trazido para o estado pela Unimed João Pessoa, por meio de uma cooperação técnica entre as duas instituições. “Entendemos que a educação tem o poder transformador e é uma ferramenta que proporciona novas possibilidades. O polo educacional da Unimed JP já nasce com credibilidade e com a experiência dos cooperados e colaboradores”, declarou o gestor de Inovação e Qualidade do polo de João Pessoa, João Modesto Filho.

Ele informou que a Faculdade Unimed já formou mais de 150 mil pessoas no país, em suas várias áreas de atuação. “A Unimed JP, com seu polo educacional, está entrando em um novo ciclo de atividades, tudo em função da Cooperativa e da sociedade como um todo”, ressaltou.

GRADUAÇÃO

No momento, estão sendo oferecidos três graduações na modalidade de Ensino à Distância (EaD): Gestão de Cooperativas, Gestão Hospitalar e Secretariado. Os cursos são do tipo graduação tecnológica, que têm o objetivo de promover capacitação técnica mais específica e focada em aulas práticas, preparando os alunos para atender às necessidades do mercado.

Para ingressar em um dos cursos, o candidato pode prestar vestibular, entrar em vagas remanescentes do vestibular ou utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (com pelo menos 400 pontos da prova de redação). Outras duas formas são como graduado ou por transferência de outra instituição.

PÓS-GRADUAÇÃO

Quem já tem ensino superior e deseja fazer uma pós-graduação, a Faculdade Unimed disponibiliza 26 cursos nas áreas de saúde, gestão e cooperativismo. No caso da saúde, há cursos voltados para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, gestores de hospital e outros profissionais da área.

No momento, estão abertas as inscrições para a pós-graduação no método ABA.

OUTROS CURSOS

A Faculdade Unimed também oferece cursos de curta ou média duração, distribuídos nas áreas da saúde (como assistência ao paciente oncológico, cuidado domiciliar, técnicas de atendimento ao cliente), gestão, cooperativismo, desenvolvimento pessoal e carreira.

Todas os cursos dão direito a certificado.

ACESSE AQUI

A Faculdade Unimed oferece todo o suporte necessário para os estudantes paraibanos. Para conhecer mais detalhes sobre os cursos, os interessados podem acessar o site da instituição: www.faculdadeunimed.edu.br.