• Início
  • Notícias
  • Pequenos pacientes ganham um dia especial no Hospital Pediátrico

Notícias

Pequenos pacientes ganham um dia especial no Hospital Pediátrico

Publicada em 14/10/2022 às 17h11

 Uma das ações que chamou a atenção dos pequenos foi a visita dos cães Uma das ações que chamou a atenção dos pequenos foi a visita dos cães

Teatro, personagens infantis, música, escultura de balões, visita de pets, fantoches e apresentação do Robô Tom. Essas foram algumas das atividades realizadas com os pequenos pacientes no Hospital Pediátrico Unimed, no dia 12 de outubro. O objetivo foi comemorar duas datas importantes: o Dia das Crianças e o Dia do Cirurgião Pediátrico.

Toda a programação foi elaborada pela equipe pediátrica para garantir não só a diversão dos pequenos pacientes, mas também auxiliar na recuperação das crianças e orientar sobre hábitos saudáveis de vida. Em meio às brincadeiras, as crianças tiveram orientação sobre higiene bucal, hábitos nutricionais saudáveis e sobre como lidar com as emoções.

As atividades foram realizadas desde a urgência e emergência até a Unidade de Terapia Intensiva, levando alegria a todos, respeitando normas sanitárias e recomendações médicas para garantir a saúde das crianças. Uma das ações que mais chamou a atenção dos pequenos foi a visita dos cães, responsável por arrancar inúmeros sorrisos das crianças.

A humanização do atendimento é um dos diferenciais no atendimento ao paciente no Hospital Pediátrico Unimed, segundo a gestora clínica, Alexandrina Lopes. “As ações são elaboradas para proporcionar uma recuperação mais tranquila às crianças e adolescentes”, afirmou.

MAIS COMPLETO

O Hospital Pediátrico Unimed é o único da Paraíba que tem cirurgiões pediátricos na equipe de plantonistas para atendimento de urgência e emergência. “Nos orgulhamos pela equipe de cirurgiões pediátricos e parabenizamos cada um pela data, comemorada no Dia das Crianças”, destacou a gestora.

Unidade referência da Unimed João Pessoa, o Hospital Pediátrico atende urgência e emergência, realiza cirurgias de baixa e alta complexidades, dispõe de uma UTI moderna e com equipamentos especializados para atender crianças e adolescentes. Além disso, conta com uma equipe multiprofissional especializados em atender esse público.