• Início
  • Notícias
  • Presidente da Unimed JP discute cooperativismo e saúde suplementar em Congresso Médico

Notícias

Presidente da Unimed JP discute cooperativismo e saúde suplementar em Congresso Médico

Publicada em 09/10/2023 às 13h52

Gualter Ramalho falou sobre os investimentos e inovações feitos na Cooperativa para manter a liderança no mercado de planos de saúde da PB Gualter Ramalho falou sobre os investimentos e inovações feitos na Cooperativa para manter a liderança no mercado de planos de saúde da PB

A saúde suplementar e o cooperativismo estiveram em pauta no 1º Encontro das Entidades Médicas da Paraíba, que integrou a programação do Congresso Médico Paraibano, que terminou no último sábado (9). Durante o evento, o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho abordou o tema “Os desafios da saúde suplementar”. Ele falou sobre a atuação da Unimed JP, enquanto maior cooperativa de trabalho médico do estado e a importância desse modelo econômico para o desenvolvimento social.

“As cooperativas fomentam a economia, promovendo empregabilidade e renda”, destacou Gualter Ramalho. Ele acrescentou ainda os investimentos da Unimed João Pessoa para manter-se na liderança do mercado de planos de saúde e na busca pela qualidade dos serviços prestados à população. “Estamos sempre buscando eficiência, atendendo e utilizando a tecnologia para sermos sustentáveis. Temos que inovar e ver novas habilidades para nos desenvolvermos. A adaptação é o caminho mais forte”, finalizou.

Complementando o debate sobre o cenário da saúde suplementar no Brasil e na Paraíba e sobre o cooperativismo, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli, destacou a importância da valorização do movimento cooperativista, incluindo a área da saúde. “Um quarto dos brasileiros tem plano de saúde e em torno de 20 milhões deles têm Unimed. São mais de 300 cooperativas médicas em todo o Brasil. Temos muitos desafios, mas muito a comemorar também e trabalhar pela expansão das nossas cooperativas”, frisou.

Ainda participaram do debate representantes da Associação Médica da Paraíba, Conselhos Federal e Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos.

CONGRESSO MÉDICO

Promovido pela Associação Médica da Paraíba (AMPB), no Intermares Hall, na Grande João Pessoa, o Congresso Médico Paraibano foi realizado de 4 a 7 deste mês. O evento reuniu especialistas de diversas áreas da medicina em uma programação com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

Parceira do evento, a Unimed João Pessoa montou um estande no congresso, onde disponibilizou serviços de promoção da saúde, como teste de glicemia e verificação de pressão arterial. Um dos atrativos do estande foi a “bike suco”, uma iniciativa do

Sistema Unimed para estimular a prática de atividade física e alimentação saudável. Ao pedalar, a pessoa produz suco de fruta.

Representando os investimentos em tecnologia realizados nos últimos anos, a Unimed JP também levou o robô Tom para o congresso. O robô desempenhou importante papel durante o período da pandemia. Uma equipe de negócios também manteve presença, apresentando os produtos e esclarecendo dúvidas.