• Início
  • Notícias
  • Programa de Residência Médica da Unimed JP está com inscrições abertas

Notícias

Programa de Residência Médica da Unimed JP está com inscrições abertas

Publicada em 05/01/2022 às 07h

Médicos terão oportunidade de formação no Hospital da Unimed JP Médicos terão oportunidade de formação no Hospital da Unimed JP

Ao completar 50 anos de fundação marcada por uma história de inovação, a Unimed João Pessoa começa o ano com mais uma novidade. A Cooperativa, por meio do Instituto Unigente, está iniciando o primeiro programa de residência médica, autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que é referência na Paraíba em procedimento de alta complexidade. 

O processo seletivo prevê o preenchimento de três vagas na área de medicina intensiva. As inscrições começam nesta quarta-feira (5) e vão até  21 de janeiro, de forma exclusivamente on line. O endereço é o www.unimedjp.com.br/residenciamedica.  Nesse espaço, consta o edital  com toda descrição do processo seletivo. A taxa para se inscrever é de R$ 400, e não há  pré-requisito para o profissional interessado. 

O curso tem duração de três anos, respeitando-se a carga horária de 60 horas semanais. A previsão de início das atividades teóricas e práticas é em primeiro de março.

REFERÊNCIA

Segundo o coordenador do Comissão de Residência Médica da Unimed JP (Coreme), André Teles, o fato de o primeiro programa ser voltado para medicina intensiva tem um significado especial. "O Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi referência nacional nos cuidados durante o enfrentamento da covid-19. Nossas UTIs tiveram performance de grandes serviços, com qualidade reconhecida pela sociedade", afirmou.

O programa de residência médica valoriza o ensino e a pesquisa, que são pilares do instituto de responsabilidade socioambiental da Unimed JP, o Unigente. O objetivo é disseminar o conhecimento por meio de uma construção coletiva e valorização da educação, incentivando e promovendo oportunidades de desenvolvimento técnico-científico.