• Início
  • Notícias
  • Programação voltada para a qualidade de vida dos clientes no Viver Melhor

Notícias

Programação voltada para a qualidade de vida dos clientes no Viver Melhor

Publicada em 24/06/2019 às 07h

Os clientes, de diferentes faixas etárias,  podem participar de um dos grupos da Unimed JP Os clientes, de diferentes faixas etárias, podem participar de um dos grupos da Unimed JP

Cuidar da saúde das pessoas é o propósito da Unimed João Pessoa, que atua para  proporcionar bem-estar e qualidade de vida para os clientes. Em agosto, diversas atividades estão programadas no Viver Melhor, um espaço da Cooperativa estruturado especificamente para essa finalidade.

Através de cursos e oficinas oferecidos pelos Grupos de Educação em Saúde (GES) da Unimed JP, os beneficiários da Cooperativa recebem importantes informações sobre como manter uma vida saudável e feliz, esclarecendo dúvidas de temas como alimentação, exercícios físicos, cuidados com o bebê, tabagismo, entre outros.

Confira abaixo as inscrições oferecidas para o mês de julho e inscreva-se gratuitamente.

SEXUALIDADE NA 3ª IDADE

No dia primeiro de julho, das 8h às 12h, o Grupo 60+Feliz promoverá a oficina “Saúde e Sexualidade na Terceira Idade”, voltada para clientes com 60 anos ou mais. A finalidade é conscientizar os participantes de que é fundamental quebrar crenças e mitos a respeito da sexualidade e mostrar como desfrutá-la com prazer e segurança. Questões como a menopausa e a andropausa estão na pauta do dia.

AMAMENTAÇÃO

As clientes gestantes podem participar no dia 18, das 13h30 às 17h30, do Curso de Amamentação, organizado pelo Grupo Mãe e Bebê. Durante o curso, as mães – que podem levar um acompanhante - receberão informações sobre todos os aspectos acerca da amamentação: dificuldades, mitos x verdades, além de orientações para o sucesso dessa prática.

CUIDADOS COM O BEBÊ

O Grupo Mãe e Bebê também realizará no dia 25, das 14h às 17h, a Oficina de Cuidados com o Bebê, que tem como público-alvo clientes gestantes com um acompanhante. Essa oficina oferece aos participantes a oportunidade de aprender como lidar com os primeiros cuidados, utilizando técnicas de forma lúdica.

SALADAS

Já o Grupo Equilíbrio do Corpo realizará no dia 26, das 8h às 11h, a Oficina de Saladas, voltada para clientes da Unimed JP acima de 18 anos de idade. Quem participar vai aprender a fazer saladas saudáveis e saborosas, de forma prática. O conteúdo inclui orientações sobre as formas adequadas de higienizar os vegetais, armazená-los/conservá-los e montar as saladas saborosas.

CONHEÇA OS GRUPOS

Além dessas oficinas e cursos, também estão abertas inscrições para as reuniões dos cinco grupos de educação em saúde da Unimed JP: Mãe e Bebê, Diabetes, Equilíbrio do Corpo, 60+Feliz e Inspire Saúde. Reforçando: todas são gratuitas, exclusivas para os clientes e ocorrem no Viver Melhor, na Torre. Quer saber mais? Acesse o Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br) ou Clique Aqui. 

INSCRIÇÕES

Veja abaixo como obter mais informações e se inscrever gratuitamente para as atividades programadas para julho ou para os grupos:

Internet: www.unimedjp.com.br/viver-melhor. Se preferir, clique aqui.

Telefone: 2106-0430 e 3506-8700

Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre).