• Início
  • Notícias
  • Projeto que oferece tratamento para câncer de mama chega ao terceiro ano

Notícias

Projeto que oferece tratamento para câncer de mama chega ao terceiro ano

Publicada em 25/10/2022 às 09h

Mãos que Apoiam beneficiará 15 mulheres com suspeita de câncer Mãos que Apoiam beneficiará 15 mulheres com suspeita de câncer

A Unimed João Pessoa vai lançar, nesta quarta-feira (26), às 18h30, a terceira edição do Projeto Mãos que Apoiam, que oferece tratamento para mulheres carentes com suspeita de câncer de mama. A iniciativa faz parte das ações do Instituto Unimed João Pessoa e integra a Campanha Outubro Rosa.

Nesta edição, serão acompanhadas, gratuitamente, 15 mulheres, sendo 10 da Comunidade São Rafael e 5 do Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), organização não governamental (ONG) parceira do instituto.

Durante um ano, as mulheres serão acompanhadas clinicamente pelas mastologistas Lakymê Mangueira, Tarciane Ramalho, Débora Cavalcanti e Jeane Nogueira, médicas cooperadas da Unimed JP que se engajaram como voluntárias no projeto.

As 15 mulheres desta edição do projeto passarão por consultas e exames. Se necessário algum tipo de cirurgia, as pacientes realizarão o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas continuarão assistidas pela Unimed João Pessoa.

LANÇAMENTO

O lançamento desta edição do Mãos que Apoiam será no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa. O evento contará com a participação das mulheres que receberão assistência no projeto, médicas voluntárias e diretores do instituto, da Unimed JP e das entidades parceiras.

“Essa é uma oportunidade de salvar vidas, oferecendo o que temos de melhor: o cuidado com a saúde das pessoas”, afirmou o presidente do Instituto Unimed João Pessoa, João Modesto Filho.

PACTO GLOBAL

Signatária do Pacto Global da ONU, a Unimed João Pessoa assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com os Mãos que Apoiam, está cumprindo mais diretamente com O 3º ODS, que é “Boa Saúde e Bem-Estar”.

Além disso, coloca em prática o seu propósito, que é “promover a vida, cuidando da saúde das pessoas”.