• Início
  • Notícias
  • Qualidade e segurança assistencial do hospital da Unimed JP comprovadas em nova avaliação

Notícias

Qualidade e segurança assistencial do hospital da Unimed JP comprovadas em nova avaliação

Publicada em 06/11/2023 às 16h38

Visita foi a primeira do novo ciclo e deve se repetir a cada quatro meses até 2026, quando o Hospital passará por nova avaliação para recertificação Visita foi a primeira do novo ciclo e deve se repetir a cada quatro meses até 2026, quando o Hospital passará por nova avaliação para recertificaçãoFoto: Assessoria

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley (HAUW) passou, na última semana, pela visita para a manutenção do certificado de Acreditação Internacional QMentum, emitida pela Quality Global Alliance (QGA). O Hospital teve a acreditação renovada este ano com o selo Diamond, o que significa que a instituição atende aos mais altos padrões de qualidade e segurança dos hospitais do mundo. A visita foi a primeira avaliação do novo ciclo e será feita a cada quatro meses até 2026, quando passará por uma nova vistoria para recertificação.

A gestora operacional do HAUW, Yuzeth Brilhante, reforçou que os processos de melhorias no hospital para garantir a segurança do paciente são contínuos e, por possuir o selo na categoria Diamond, os critérios avaliados periodicamente são ainda mais rigorosos. “Nós temos o nível de acreditação mais alto e isso requer um nível de excelência. A visita foi um sucesso e ficamos gratos pelo feedback da equipe em dizer que nós evoluímos muito e estamos trabalhando com excelência. Mas sempre podemos melhorar”, destacou a gestora.

De acordo com a avaliadora do QGA, Ariadne Oliveira, o objetivo das visitas é observar, na prática, as ações de qualidade e segurança do paciente, conforme o nível de acreditação, e apontar melhorias, caso sejam necessárias. “Foi muito importante conhecer o trabalho e o desempenho que a equipe vem traçando durante essa jornada toda de acreditação. Tivemos a oportunidade de acompanhar muitas melhorias e o quanto a equipe está engajada em construir as melhores práticas”, destacou a avaliadora.

HISTÓRICO

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley tem certificado de qualidade desde 2010, quando recebeu a Acreditação Nacional, sendo o primeiro da rede privada da Paraíba a ter a certificação. Em 2020, conquistou a Acreditação QMentum. Em junho deste ano, a instituição teve a acreditação renovada em junho deste ano e recebeu o selo na categoria Diamond. A certificação é renovada a cada três anos, sempre após um processo de reavaliação.

AVALIAÇÃO DE EXCELÊNCIA

A QGA é a única empresa acreditadora e implementadora dos padrões de qualidade da Accreditation Canada / HSO com a metodologia Qmentum no Brasil desde 2006. A empresa conta com os melhores especialistas do mercado para imprimir o mais alto nível de qualidade e excelência internacional ao sistema de saúde brasileiro, utilizando a experiência global de mais de 40 países, 20 mil instituições de saúde e 120 padrões.