Notícias

Residência médica tem início na Unimed João Pessoa

Publicada em 03/03/2022 às 07h48

Residência médica tem início na Unimed João Pessoa

O primeiro programa de residência médica da Unimed João Pessoa teve início oficialmente nesta quarta-feira (2). Foram preenchidas as três vagas oferecidas na área de medicina intensiva. O programa, realizado através do Instituto Unigente, é autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e será feito no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

O curso tem duração de três anos, respeitando-se a carga horária de 60 horas semanais. Os três residentes são: Melissa Machado de Lima Guerra, João Pedro Trombetta Quintans e Matheus Venâncio de Paiva.  Os três médicos foram unânimes em afirmar que escolheram concorrer às vagas da residência médica por entenderem que o Hospital Alberto Urquiza é o melhor do Estado, referência para os profissionais, pois possui um excelente corpo clínico e equipamentos modernos.

O coordenador do Comissão de Residência Médica da Unimed JP (Coreme), André Teles, disse que ser referência no cuidado e ter o melhor hospital do Estado foram pontos que ajudaram a tornar a seleção dos residentes concorrida, mesmo sendo a primeira da Unimed JP. “Além de referência no cuidado, estamos desenvolvendo pessoas. É mais uma contribuição da Unimed João Pessoa à sociedade, pois esses profissionais também atuarão em outros hospitais”.

O diretor Clínico e Técnico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, José Calixto da Silva Filho, comemorou o início do programa. “Hoje começamos um novo ciclo na Cooperativa com o início da Residência Médica em Terapia Intensiva no nosso Hospital! Que Deus nos abençoe”.

ENSINO E PESQUISA

O programa de residência médica valoriza o ensino e a pesquisa, que são pilares do instituto de responsabilidade socioambiental da Unimed JP, o Unigente. O objetivo é disseminar o conhecimento por meio de uma construção coletiva e valorização da educação, incentivando e promovendo oportunidades de desenvolvimento técnico-científico. “É um orgulho que sentimos em fazer parte de mais um momento importante para a Unimed João Pessoa e para a medicina”, disse João Modesto, presidente do Unigente.