Notícias

Saiba por que todo mundo está aderindo à fatura digital

Publicada em 17/07/2023 às 07h

Pelo menos 75% dos clientes que pagam o plano por boleto já optaram pela fatura digital: comodidade, praticidade e consciência ambiental Pelo menos 75% dos clientes que pagam o plano por boleto já optaram pela fatura digital: comodidade, praticidade e consciência ambiental

Vai ficando cada vez mais longe o tempo em que, ao chegar em casa, você se deparava com os envelopes de boletos na caixa de correspondências, havendo o risco de estarem molhados, violados ou até mesmo vencidos. Com a tecnologia, a fatura digital está cada vez mais presente na nossa rotina, representando segurança e praticidade.

Maior plano de saúde da Paraíba, a Unimed João Pessoa tem uma carteira de 164 mil clientes. Destes, aproximadamente 62 mil pagam o plano por meio de boleto e, pelo menos, 75% desse montante já optou por receber a fatura no formato exclusivamente digital. A meta é chegar aos 80% até o final do ano.

Desde 2019, quando esse formato passou a ser disponibilizado, até dezembro de 2022, a opção pela fatura digital apresentou um crescimento de 310,23% entre os beneficiários da Unimed JP.

VANTAGENS

O “sucesso” da fatura digital não é por acaso. O formato traz diversas vantagens para os clientes, desde a praticidade até a contribuição para a redução dos impactos ambientais. Abaixo, listamos quatro razões por que muitas pessoas estão adotando esse recurso:

1 – Organização: ao optar pelo recebimento da fatura por e-mail ou acessar diretamente no site da prestadora de serviços, você otimiza tempo e acessa o documento, de forma imediata, no computador ou celular.

2 – Sem prejuízos: recebendo o documento com antecedência, diminui o risco de atrasar o pagamento, evitando cobrança de juros e multas. Dica: ativando o alerta de notificação de novas mensagens no computador ou dispositivo móvel, você será avisado assim que a fatura chegar à caixa de entrada.

3 – Informações seguras: com a fatura digital, você evita que seus dados sejam violados por terceiros, como pode acontecer com a entrega do boleto por correspondência. Na Unimed JP, a fatura digital é disponibilizada de maneira segura e dentro das práticas de proteção de dados. Ao pedir para baixar o arquivo da fatura enviada por e-mail, por exemplo, o beneficiário precisa inserir uma senha.

4 – Comprovante digital: muitas faturas podem ser utilizadas como comprovantes de residência. Estando no seu e-mail, você pode utilizar o documento sempre que desejar, sem precisar digitalizar.

FAÇA SUA ADESÃO

Aderir à fatura digital é bem simples. No Portal Unimed JP, basta acessar a área restrita dos clientes, clicar na opção Fatura Digital e seguir o passo a passo informado. O endereço é www.unimedjp.com.br/cliente.

Está esperando o que para ganhar em praticidade e evitar a impressão de papel, economizando energia e inserindo mais um hábito sustentável na rotina?