• Início
  • Notícias
  • Sociedade ganha nova fonte de informação sobre saúde e qualidade de vida

Notícias

Sociedade ganha nova fonte de informação sobre saúde e qualidade de vida

Publicada em 03/08/2023 às 12h

Videocast terá novo episódio toda quinta-feira, ao meio-dia: estreia teve como convidados os médicos Gualter Ramalho e João Modesto Videocast terá novo episódio toda quinta-feira, ao meio-dia: estreia teve como convidados os médicos Gualter Ramalho e João Modesto

Referência em saúde e qualidade de vida, a Unimed João Pessoa estreou, nesta quinta-feira (3), um novo formato de comunicação para levar informações seguras e de credibilidade para toda a população: o videocast “Sem Contraindicação”.

Toda quinta-feira, ao meio-dia, um novo episódio será disponibilizado no canal da Unimed João Pessoa no YouTube e no Spotify. Com apresentação de Linda Carvalho e produção da equipe de Comunicação da Unimed João Pessoa, o programa terá sempre dois convidados para debater assuntos relacionados a saúde, qualidade de vida e bem-estar.

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, comentou que a comunicação é fundamental para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Ele destacou que essa importância ficou ainda mais evidente durante a pandemia de covid-19, quando a divulgação de informações claras, vindas de fontes de credibilidade, fez toda a diferença para salvar vidas.

Por isso, a ideia de criar o videocast. “Trazendo pessoas de expressão, sempre com temas de importância para a sociedade, a Unimed João Pessoa está contribuindo, como foi na pandemia, para a melhoria da saúde das pessoas, porque nós cuidamos de vidas”, declarou.

Gualter Ramalho disse que isso é bom para todos. “Hoje, o foco é promoção da saúde, prevenção de doenças. Isso é mais sustentável para a engenharia da saúde, para quem trabalha e opera saúde, mas também é o melhor para o paciente”, afirmou.

PROGRAMA DE ESTREIA

O programa de estreia tem como convidados Gualter Ramalho, que é anestesiologista, e o endocrinologista João Modesto Filho, presidente do Instituto Unimed João Pessoa.

Nesse primeiro episódio, a pauta foi além dos temas de saúde. Entre os diversos assuntos abordados, eles falaram sobre a instalação do Polo Educacional Unimed em João Pessoa, que está trazendo para a Paraíba cursos de graduação, pós-graduação e técnicos.

A Faculdade Unimed é aberta a toda a população e tem cursos voltados não são para a saúde, mas também para outras áreas relacionadas ao desenvolvimento econômico e social dentro do princípio do cooperativismo de “interesse pela comunidade”.

SAIBA TUDO

As informações completas sobre o “Sem Contraindicação” ficam disponíveis na página do programa no Portal Unimed João Pessoa: www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao.

Na página, ficarão disponíveis todos os episódios e o acesso ao canal da Unimed João Pessoa no YouTube e no Spotify, além de uma área para sugestão de pautas para os próximos programas.