• Início
  • Notícias
  • Solicitação de transcrição de guias deve ser feita on-line; veja como é rápido e fácil

Notícias

Solicitação de transcrição de guias deve ser feita on-line; veja como é rápido e fácil

Publicada em 25/05/2021 às 07h

Os exames solicitados por médicos não cooperados devem ser transcritas para uma guia da Unimed JP Os exames solicitados por médicos não cooperados devem ser transcritas para uma guia da Unimed JP

Às vezes, por uma questão de comodidade, os clientes da Unimed João Pessoa ou mesmo de Intercâmbio optam por fazer uma consulta com um médico não cooperado. Por isso, quando esses médicos solicitam exames, o cliente pode pedir a transcrição para uma guia da Unimed. A partir do dia 1 de junho, essa transcrição só poderá ser realizada exclusivamente pelo Portal da Cooperativa.

Fazer esse tipo de solicitação de forma on line é rápido e cômodo e traz inúmeras vantagens para os clientes: não sair de casa em tempos de pandemia; poder fazer a solicitação de casa, usando celular ou computador; fazer a solicitação a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana; esperar o resultado da solicitação em casa.

PASSO A PASSO

Para os clientes da Unimed JP, basta ir na “Área do Cliente”, “Autorizações/solicitações” e depois em “Solicitar Autorizações”(se preferir, clique aqui). Após preencher um formulário, o cliente anexa a solicitação feita pelo médico. O número da guia então é disponibilizada em até 48 horas. Alguns exames são autorizados de imediato, alguns outros, tem que esperar a autorização, que pode ser acompanhado o status no mesmo local.

INTERCÂMBIO

Já os clientes de outras Unimeds (interncâmbio) seguem um caminho diferente, mas igualmente rápido e fácil. No portal da Unimed JP, clica em “Serviços” e após “Autorização de Intercâmbio” (ou clique aqui). Após preencher o formulário, o cliente deve anexar a solicitação e esperar a autorização.