• Início
  • Notícias
  • SOS UTI Móvel da Unimed JP participa de simulação de desastre aéreo

Notícias

SOS UTI Móvel da Unimed JP participa de simulação de desastre aéreo

Publicada em 07/12/2023 às 16h

Cerca de 100 pessoas, entre profissionais e voluntários, participaram da atividade. A equipe da Unimed JP simulou o resgate dos feridos Cerca de 100 pessoas, entre profissionais e voluntários, participaram da atividade. A equipe da Unimed JP simulou o resgate dos feridos

O SOS UTI Móvel da Unimed João Pessoa participou do Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (ESEA), na manhã desta quinta-feira (7), no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux.  Esses exercícios fazem parte do conjunto de atividades realizadas periodicamente para verificar a resposta dos diversos órgãos, parceiros e instituições que atuam no aeroporto, a situações de emergência.

A simulação começou por volta das 7h e durou em torno de 1h. As atividades, que ocorreram no terminal e na área do simulado, tiveram participação de cerca de 100 pessoas, entre socorristas, paramédicos, bombeiros civis, peritos, policiais, funcionários do aeroporto e voluntários. À UTI Móvel da Unimed JP coube simular o resgaste dos feridos dentro da pista para levar ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria da Cooperativa e recebe pacientes de acidentes com múltiplas vítimas.

Segundo o coordenador do SOS UTI Móvel, Emanuel Almeida, a Unimed JP sempre participa de eventos que simulam desastres. “É um evento importante, devido a especificidade do atendimento. É a Unimed João Pessoa inserida, junto com outros órgãos, no cenário regional de acidentes com múltiplas vítimas. Isso agrega valor nas atividades desenvolvidas por nós, uma vez que somos acreditados internacionalmente, e um dos requisitos é a preparação para esse tipo acontecimento”, destacou Emanuel Almeida.

Participaram do exercício de simulação equipes de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito de Bayeux, Polícia Militar e Grupamento Tático Aéreo; além dos colaboradores da Aeroportos Nordeste do Brasil e os terceirizados, bem como as companhias aéreas locais (GOL, Azul e Latam).

SAIBA MAIS

A Unimed João Pessoa disponibiliza para os seus clientes o Serviço de Atendimento SOS UTI Móvel. O SOS conta com seis viaturas, sendo três unidades de suporte básico e três de suporte avançado. A equipe de profissionais é composta por médicos, enfermeiros e consutores socorristas, todos com treinamento e experiência na assistência de urgência e emergência. 

O SOS funciona 24h e faz atendimento pré-hospitalar, de emergências traumáticas e clínicas, de remoções inter-hospitalares e de remoções intra-hospitalares. Para acionar o serviço, basta ligar para o 0800 725 2411.