Notícias

Teleconsulta: saúde do cliente na palma da mão

Publicada em 22/02/2023 às 07h

O cliente tem a facilidade de acessar o serviço de saúde de onde estiver O cliente tem a facilidade de acessar o serviço de saúde de onde estiver

“Fiquei doente, e de forma rápida entrei no sistema da Unimed JP, passei pela triagem, consultei o médico de plantão, que tirou minhas dúvidas e receitou a medicação certa”. Foi o que contou o advogado Victor Patriota, sobre a experiência que teve ao utilizar a teleconsulta do maior e melhor plano de saúde da cidade.

Não é difícil entender porque o advogado gostou de ter feito a consulta remota. Ela é prática e garante o acesso a profissionais de saúde (enfermeiros e médicos) mesmo à distância, sem precisar sair de casa.  

“Ganhei agilidade no atendimento, pois não precisei ir ao hospital. Consegui uma resposta rápida e satisfatória”, disse Victor Patriota. Para ele, a teleconsulta foi um dos maiores avanços do mercado de saúde e da Unimed JP.

Assim como Victor Patriota todos os clientes têm acesso a consultas ambulatoriais em clínica médica e pediatria (a partir de 2 anos); síndromes respiratórias em clínica médica e pediatria (a partir de 2 anos); além de mostrar exames e renovar receitas (o cliente deve apresentar a receita anterior na triagem).

 Mas, atenção! É importante ressaltar que pacientes com sintomas graves devem procurar a rede hospitalar própria ou conveniada.

O atendimento da teleconsulta é realizado todos os dias da semana, das 7h30 às 19h, pelo médico de plantão. Para dispor do serviço, é só acessar a área da teleconsulta no Portal Unimed João Pessoa (CLIQUE AQUI) e agendar a consulta. Esse processo também pode ser feito pelo aplicativo Unimed JP.