Notícias

Unimed Dia a Dia faz surpresa para clientes; veja como foi

Publicada em 05/10/2022 às 07h

Cliente Delza pediu para que tocassem violão: desejo atendido Cliente Delza pediu para que tocassem violão: desejo atendido

Saborear um sorvete contemplando o mar ou assistir a uma apresentação musical. Essas experiências simples e corriqueiras podem ser difíceis de realizar, principalmente, para quem está se tratando de um problema de saúde.

Pensando nisso, o serviço de atenção domiciliar da Unimed João Pessoa, o Dia a Dia, está ajudando os pacientes a realizarem pequenos desejos. Tudo isso com autorização médica, muita cautela e segurança.

REALIZAÇÃO DO DESEJO

Recentemente, Maria Solange Freire, 58 anos, que está acamada por conta de uma escoliose grave e desde dezembro precisou ser traqueostomatizada, realizou o desejo de ver o mar. A equipe do Dia a Dia providenciou tudo para que ela fosse para a calçadinha de Tambaú, acompanhada da sua irmã, Rosângela Duarte, 64 anos. Lá, juntamente com a equipe de saúde, elas ficaram contemplando o mar por uma hora.

Segundo Rosângela, a sua irmã  ficou muito emocionada. “Foi uma excelente iniciativa até para a saúde mental. Minha irmã estava há quase um ano sem sair de casa e sem ver o mar que ela tanto ama”, afirmou.

AGRADECENDO A VIDA

Outro desejo atendido foi da paciente Maria Delza de Macedo, 82 anos, que estava se recuperando de uma cirurgia no fêmur. No encerramento do tratamento, dona Delza pediu para que tocassem uma música no violão para ela. A música escolhida representa toda a alegria de viver “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha. Muito grata pela assistência, a paciente agradeceu a toda a equipe do Dia a Dia.

MAIS DO QUE REABILITAÇÃO

Pequenas atitudes como estas fazem a diferença na atenção e no cuidado com o paciente. Para o gestor do Unimed Dia a Dia, o médico Marcelo Gentil, cuidar da saúde não diz respeito apenas à reabilitação de um estágio de doença ou alcançar a cura do paciente. “Medicina é muito mais do que remédio ou realizar uma cirurgia. O alvo da equipe de saúde deve ser devolver à vida, em todos os sentidos, ao paciente”, enfatizou.

Sempre que um paciente expressa a sua vontade e tem condições clínicas para que seja realizada, a equipe do Dia a Dia não mede esforços para que o desejo do paciente se torne realidade.