• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa é um dos 50 maiores planos de saúde do Brasil

Notícias

Unimed João Pessoa é um dos 50 maiores planos de saúde do Brasil

Publicada em 30/08/2023 às 13h16

Na Paraíba, a Unimed JP é líder absoluta de mercado com uma carteira de 165 mil clientes Na Paraíba, a Unimed JP é líder absoluta de mercado com uma carteira de 165 mil clientes

A Unimed João Pessoa está entre os 50 maiores planos de saúde do Brasil. A informação está no ranking “Valor 1000”, edição 2023, divulgado esta semana pelo Jornal Valor Econômico, maior veículo de economia, finanças e negócios do Brasil.

No ranking nacional do anuário, que lista as maiores empresas do país em 2022, a Unimed JP ocupa a 30ª colocação entre todas as operadoras de planos de saúde do país. Em relação ao ano anterior, a Cooperativa avançou uma posição.

Quando se considera apenas os planos de saúde do Nordeste, o desempenho da Unimed JP é ainda melhor. A Cooperativa sobe para a 5ª posição.

Na Paraíba, a Unimed João Pessoa é líder absoluta de mercado. Com uma carteira de 165 mil clientes, a Cooperativa tem uma participação de mercado (Market Share) de 45,6% em sua área de atuação. Ou seja, de todas as pessoas que têm plano de saúde no estado, mais de 45 preferem a Unimed João Pessoa. Considerando toda a Paraíba, o Market Share é 35,8%.

FORÇA DO COOPERATIVISMO

O anuário “Valor 1000” também reafirmou a força do cooperativismo de saúde. Dos 50 maiores planos, 34 são Unimeds, o que corresponde a 70% do total.

Maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com cerca de 118 mil médicos cooperados, o Sistema Unimed tem uma carteira de 19,5 milhões de beneficiários.

Ao todo, são 349 cooperativas que impactam no desenvolvimento econômico e social na região em que atuam, englobando mais de 5 mil municípios.

RANKING

O “Valor 1000”, que chegou à 23ª edição este ano, reconhece as empresas que são referência no mercado por seus resultados. Para esta edição, foram analisadas empresas de 27 setores diferentes.

A pesquisa é realizada pelo Jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP).