• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa vai ampliar estrutura do Hospital Pediátrico

Notícias

Unimed João Pessoa vai ampliar estrutura do Hospital Pediátrico

Publicada em 13/01/2023 às 08h

Presidente Gualter Ramalho e diretor do Hospital Dia, Ussânio Mororó, assinam contrato para mudança do Hospital Pediátrico Unimed Presidente Gualter Ramalho e diretor do Hospital Dia, Ussânio Mororó, assinam contrato para mudança do Hospital Pediátrico Unimed

O Hospital Pediátrico Unimed ganhará uma nova estrutura: ele será transferido para onde hoje funciona o Hospital Dia. Com a mudança, o número de leitos para internação clínica aumentará mais do que o dobro, passando de 31 para 70. O Centro Cirúrgico também será ampliado de 3 para 7 salas.

A estrutura contempla, ainda, um completo e moderno parque tecnológico. Tudo isso proporcionará um melhor atendimento às crianças e adolescentes.

O contrato para a transferência da unidade foi assinado nessa quinta-feira (12) pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, e pelo diretor-geral do Hospital Dia, Ussânio Mororó. A mudança será feita aos poucos e terá todas as etapas divulgadas para os clientes e para a sociedade.

EXPANSÃO

Segundo Gualter Ramalho, a ampliação do hospital é resultado de um projeto que deu muito certo em tempo recorde. “Essa gestão teve um foco especial no paciente pediátrico e, pela primeira vez, trouxe um conceito voltado para esse público. Esta decisão foi responsável por 40% das vendas de planos nesta gestão, que ampliou 10,6% o número de vidas alcançando a relevante marca de 162 mil usuários", disse.

O diretor do Hospital Dia, Ussânio Mororó, comentou que a parceria é resultado de um esforço da gestão da Unimed JP em expandir os serviços na área de pediatria “Com certeza, será uma ampla estrutura que vai possibilitar uma assistência mais completa para as crianças”, disse.

MELHOR ATENDIMENTO

A diretora clínica do HPU, Alexandrina Lopes, explicou que a proposta de mudar para um outro hospital foi proporcionar um atendimento com mais conforto. “O hospital contará com uma estrutura bem planejada, maior e mais moderna, para oferecer o melhor atendimento aos pacientes”, destacou.

O superintende de Recursos Próprios Pediátricos Unimed, Constantino Cartaxo, afirmou que esse é um momento especial para a assistência infantil na Paraíba. “Estamos ampliando a estrutura de atendimento pediátrico para oferecer um atendimento melhor e mais completo para as nossas crianças”, disse.