• Início
  • Notícias
  • Unimed JP assina contrato para início das obras da nova Escola Raul Córdula

Notícias

Unimed JP assina contrato para início das obras da nova Escola Raul Córdula

Publicada em 04/01/2023 às 08h01

A obra será entregue em substituição à escola atual e faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o governo do Estado da Paraíba A obra será entregue em substituição à escola atual e faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o governo do Estado da Paraíba

A Unimed João Pessoa assinou contrato com a construtora Segmento para a construção do novo prédio onde funcionará a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdula, na Torre.

A obra será entregue em substituição à escola atual e faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o governo do Estado, formalizada através de um projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em setembro do ano passado.

A Unimed JP adquiriu o terreno onde funciona a escola e, em contrapartida, entregará uma nova unidade em área localizada a 200 metros da escola atual. Os alunos manterão a sua rotina inalterada e só se deslocarão quando a nova escola estiver pronta, com previsão para o segundo semestre deste ano.

No local onde funciona a Escola Raul Córdula, a Unimed JP irá expandir os seus serviços próprios.

MELHOR DA PARAÍBA

Segundo o presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, a escola a ser construída terá um alto padrão de qualidade e marca um novo tempo de parcerias com o setor público. Este novo conceito beneficiará a comunidade próxima ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley, já acolhida pelos projetos de responsabilidade socioambiental do Instituto Unimed JP. “Não vamos apenas entregar a escola. Queremos ser parceiros nas ações relacionadas à promoção da saúde”, enfatizou.

A diretora técnica da construtora, Suelena Frazão, destacou que em todas as reuniões com a equipe da Unimed JP eram apresentados dois grandes desafios: o prazo para entrega da construção e a qualidade da obra. “O projeto que nos foi entregue pela Unimed JP é de um padrão de excelência, que demonstra a preocupação da empresa com os estudantes que vão usufruir desta obra”, destacou.

PROJETO ARROJADO

O terreno para a construção da nova escola já está preparado e a previsão de entrega é de sete meses. O projeto arquitetônico foi criado a partir de um programa elaborado pela Secretaria de Educação da Paraíba. A Unimed JP é responsável pela estruturação física do empreendimento, cabendo a execução das atividades socioeducacionais ao Estado.

A nova escola terá dois pavimentos, com 10 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, salas multifuncionais, espaços multimídia, refeitório, vestiários, entre outros equipamentos.Com ambientes bem definidos e setorizados, as áreas serão mais funcionais e todas terão acessibilidade garantida. Sustentável, a nova escola contará com energia solar e coleta seletiva de lixo. “Queremos dar esse presente à nossa cidade que tem a Unimed JP como o seu plano de saúde, com indiscutível referência em excelência”, finalizou Gualter Ramalho.