• Início
  • Notícias
  • Unimed JP distribuirá sementes para horta orgânica no Dia de Cooperar

Notícias

Unimed JP distribuirá sementes para horta orgânica no Dia de Cooperar

Publicada em 05/07/2019 às 07h

Unimed João Pessoa levará sementes, serviços de saúde e uma aula de zumba para Dia de Cooperar Unimed João Pessoa levará sementes, serviços de saúde e uma aula de zumba para Dia de Cooperar

Este sábado (6) será um dia muito especial para a Unimed João Pessoa, pois é quando é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Para celebrar a data, a Cooperativa estará participando de mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C), um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. A Unimed JP distribuirá sementes para o cultivo de uma horta orgânica, serviços de saúde e uma aula de zumba para a Lagoa do Parque Solon de Lucena, a partir das 8h30.

Além da Unimed JP, outras cooperativas oferecerão serviços gratuitos à população. Nacionalmente, o evento envolve 1,5 mil cooperativas que beneficiam mais de dois milhões de pessoas, por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários. Mas, a importância das Cooperativas vai muito além, pois elas desempenham um papel importante na sociedade, gerando empregos e renda e contribuindo de forma significativa para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

COOPERATIVISMO EM NÚMEROS

Dados do Censo Global do Cooperativismo apontam que no mundo existem mais de 2,6 milhões de cooperativas, que geram mais de um bilhão de membros e clientes e mais de 12 milhões de empregos. No Brasil, são mais de 6,6 mil Cooperativas, gerando mais de 360 mil empregos.

Apenas na Paraíba, são 119 Cooperativas, em várias áreas de atuação, como agricultura, saúde e sistema financeiro. Juntas, elas reúnem mais de 58 mil Cooperados e empregam mais de três mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO

Além das ações oferecidas pela Unimed JP, quem comparecer ao Dia C, poderá contar com os serviços de outras 20 cooperativas e órgãos públicos. Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, beleza e cidadania, além de atividades recreativas e atrações culturais. A expectativa é que o evento, promovido pelo Sistema OCB/SESCOOP-PB, beneficie cerca de 2 mil pessoas.

Entre os serviços previstos estão: emissão de documentos (RG e CPF); cadastro de emprego; orientação ao consumidor; vacinação; orientação odontológica; aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bioimpedância; corte de cabelo; ações de educação financeira e ambiental; distribuição de mudas; degustação de produtos cooperativos; aulão de zumba; recreação (pintura facial; mágico e personagens infantis); apresentação de quadrilha e artistas regionais. 

Programação – Recreação e atrações culturais

  • 8h30: Aulão de Zumba
  • 9h: Abertura
  • 9h15: Banda da Polícia Militar
  • 9h30: Apresentação de animadores (Os Vingadores)
  • 10h: Grupo Infantil Tamanquinho das Artes
  • 10h20: Apresentação do Mágico
  • 11h10: Quadrilha Junina
  • 12h: Trio Pé de Serra
  • 13h: Encerramento

 

SERVIÇO

 

Celebração do Dia de Cooperar

Data: 6 de Julho de 2019

Horário: 8h às 13h

Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena