• Início
  • Notícias
  • Unimed JP doa aparelho de esterilização ao Hospital Universitário Lauro Wanderley

Notícias

Unimed JP doa aparelho de esterilização ao Hospital Universitário Lauro Wanderley

Publicada em 28/12/2021 às 15h25

A entrega do aparelho ao HU foi feita pelo presidente Gualter Ramalho A entrega do aparelho ao HU foi feita pelo presidente Gualter Ramalho

Oferecer uma saúde de qualidade aos paraibanos. Com esse propósito, a Unimed João Pessoa, a Universidade Federal da Paraíba e o Hospital Universitário Lauro Wanderley fortaleceram os laços de parceria. A união das instituições pôde ser materializada com a doação feita pela Cooperativa de uma autoclave horizontal ao Hospital Universitário. A entrega do aparelho, utilizado para esterilização de instrumentos médicos-cirúrgicos, foi oficializada na manhã desta terça-feira (28) pelo presidente da Cooperativa, Gualter Lisboa Ramalho. 

“Temos propósito similares, que é oferecer o melhor em saúde através do conhecimento compartilhado com a pesquisa, com a ciência. É através de estudos, análise de informações e dados que conseguimos oferecemos o melhor cuidado em saúde para os nossos clientes. Mas, queremos fazer mais. Por isso, estendemos esse compromisso não só aos nossos clientes, mas à população”, declarou Gualter Ramalho. 

O superintende do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Marcelo Tissiani, que também é médico cooperado da Unimed JP, disse que o gesto da Unimed JP mostra como a iniciativa privada pode andar de braços dados com o setor público. “A doação de um equipamento de autoclave em plena pandemia foi muito importante para que o hospital universitário pudesse continuar realizando cirurgias. Nesse período, não só os recursos estavam escassos, mas a indústria estava com dificuldades em fazer entregas de materiais hospitalares”, afirmou.

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdney Gouveia, destacou o compartilhamento de ideais e propósitos entre as instituições, sempre pensando na população. “A Unimed JP está focada na assistência à saúde, mas não se limita a esse fim. Vemos que a Cooperativa tem um compromisso com a sociedade paraibana em geral. Além disso, temos muitos pesquisadores e professores que atuam fortemente na Cooperativa”, pontuou.

PARCERIA FORTALECIDA

A parceria entre a Universidade Federal da Paraíba e a Unimed João Pessoa foi iniciada em plena pandemia, em 2020. O diretor de provimento de saúde, Petrúcio Sarmento, afirmou que a ciência precisa andar junto com a assistência. “É através de parceria como essas que podemos mudar a realidade da saúde no nosso estado. Essa parceria muito me orgulha, enquanto médico, formado pela Universidade Federal da Paraíba”, disse. 

A superintendente de mercado da Unimed João Pessoa, Flávia de Lourdes Ramalho, destacou a expansão do plano de saúde para estudantes e colaboradores da Universidade Federal da Paraíba, como fruto da parceria entre as instituições . “Também ampliamos as iniciativas de promoção da saúde que a Cooperativa realiza, reforçando o fortalecimento do nosso propósito, que é cuidar de vidas”, enfatizou.