• Início
  • Notícias
  • Unimed JP inicia programa de especialização de médicos em ressonância magnética

Notícias

Unimed JP inicia programa de especialização de médicos em ressonância magnética

Publicada em 18/03/2022 às 15h

Médicos interessados devem fazer sua inscrição até o dia 21 de março Médicos interessados devem fazer sua inscrição até o dia 21 de março

A Unimed João Pessoa implantou um Programa de Fellowship em Ressonância Magnética, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, para médicos radiologistas que queiram aprofundar os seus conhecimentos nessa área.

O Fellowship em Ressonância Magnética corresponde à continuação da especialização, pós-residência médica, com carga horária de 30 horas semanais, durante um ano.

O coordenador do programa, Lautônio Loureiro Júnior, explicou que o fellowship em ressonância magnética conta com todos os benefícios de uma residência médica. "O objetivo é melhorar a assistência médica e o acolhimento aos pacientes no Alberto Urquiza Wanderley", explicou.

Para o coordenador do Centro de Estudos da Unimed JP, André Telis, o programa corresponde a uma forma de aperfeiçoamento de alta qualificação em área médica específica.

Maior plano de saúde da Paraíba, a Unimed João Pessoa tem, atualmente, mais de 157 mil clientes em sua carteira.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Para participar do processo de seleção, que é composto por um prova escrita e análise curricular, os médicos devem se inscrever até 21 de março pela página do programa (unimedjp.com.br/selecaoradiologia). Estão sendo oferecidas duas vagas, com início previsto para primeiro de abril.

O Fellowship em Ressonância Magnética integra as iniciativas do Unigente, instituto de responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa. Um dos cinco pilares do Unigente é Ensino e Pesquisa.