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Unimed JP leva inovação e tecnologia em saúde para a Expotec 2023

Publicada em 04/08/2023 às 15h48

"Bike suco" tem a proposta de chamar a atenção para a vida saudávelFoto: Assessoria

Alguns dos recursos e ferramentas tecnológicas e de inovação da Unimed João Pessoa serão apresentadas ao público da Expotec 2023, uma das principais feiras do Nordeste, que reúne ciência, inovação e tecnologia. O evento será realizado de domingo a sexta-feira da próxima semana (6 a 11), no Centro de Convenções, na Capital.

Durante a Expotec, uma equipe da Unimed JP fará uma apresentação dos principais serviços digitais e dará informações sobre a teleconsulta. A Cooperativa marcará presença, também, com serviços gratuitos de promoção da saúde e bem-estar, como verificação de pressão arterial e glicemia.

A Unimed João Pessoa levará para a feira, ainda, uma inovação do Sistema Unimed: a “bike suco”, que são bicicletas adaptadas com um liquidificador em que, ao pedalar, a pessoa prepara o próprio suco.

AVANÇOS

Nos últimos anos, a Unimed João Pessoa, que tem uma carteira de mais de 164 mil clientes, avançou na disponibilização de aplicativos e atendimento virtual, além de ter inovado em serviços, como o telemonitoramento. O intuito dessas iniciativas, que unem tecnologia e o conhecimento dos profissionais da Cooperativa, é promover o bem-estar dos clientes e facilitar o acesso ao atendimento.

O contato com a tecnologia já começa no momento em que a pessoa decide adquirir um plano de saúde, com as vendas on line, disponíveis pelo Portal Unimed JP. Mas, uma das principais inovações da Unimed JP foi a Telessaúde. O serviço começou na pandemia, com a teleconsulta para síndromes gripais, e foi sendo ampliado. Hoje, além da teleconsulta, os clientes contam com o PA Digital, que oferece atendimento médico on line, pelo App Unimed JP, sem precisar de agendamento prévio.

No App Unimed JP, também é possível acessar diversos outros serviços, como a lista de médicos, agendar consultas e exames e fazer transcrição de guias. Outro recurso que agilizou o atendimento foi a disponibilização de uma atendente virtual, que está disponível para atender ao público via WhatsApp (83 2106-0700).

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

No telemonitoramento, os clientes que precisam de cuidados especiais, mas que podem ficar em casa, recebem um acompanhamento permanente e personalizado, o que melhora a qualidade de vida e aumenta a adesão ao tratamento. Uma enfermeira fica disponível com acompanhamento exclusivo, fornecendo orientações sobre procedimentos e agendando consultas, por exemplo.