• Início
  • Notícias
  • Unimed JP promove ações para garantir respeito ao meio ambiente e aumentar a qualidade de vida

Notícias

Unimed JP promove ações para garantir respeito ao meio ambiente e aumentar a qualidade de vida

Publicada em 04/06/2021 às 07h

No ano passado, a Unimed JP plantou e distribuiu 300 mudas de árvores No ano passado, a Unimed JP plantou e distribuiu 300 mudas de árvores

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado neste sábado, 5 de Junho. A data serve para chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. E a Unimed João Pessoa vem fazendo a sua parte para garantir o respeito ao meio ambiente e aumentar a qualidade de vida. São ações de responsabilidade socioambiental realizadas diariamente, pensando no meio ambiente e no bem-estar de toda a sociedade. 

Entre as iniciativas, está a reciclagem dos resíduos sólidos nos hospitais próprios da Cooperativa, o Alberto Urquiza Wanderley e o Hospital Pediátrico. Mensalmente são enviados para reciclagem mais de três toneladas de resíduos sólidos. Além de ajudar o meio ambiente, essa ação tem um cunho social: todo o material recolhido é doado, para gratuitamente, uma cooperativa de catadores da cidade. 

SEM PAPEL

E as iniciativas não param na reciclagem. O uso a tecnologia contribui para a redução do uso do papel. Nas unidades hospitalares da Cooperativa, os colaboradores e médicos utilizam aplicativos, programas e protocolos que fazem com que os documentos sejam digitais e utilizados com toda a segurança. 

Reduzir a utilização de papel é a garantia que menos árvores serão derrubadas, ajudando ao meio ambiente. Por ano, a média, mais de cinco milhões de folhas de papel são economizadas com a automatização do hospital. 

ÁRVORES

A Unimed JP também tem apostado na adesão dos clientes à fatura digital para diminuir ainda mais a impressão de papel e incentivar o plantio de árvores na cidade. Em 2020, a Coperativa fez uma campanha para a adesão deste tipo de fatura. Quem aderisse, ajudaria no platio de árvores nativas na Mata Atântica na cidade. Foram plantadas e distribuídas mais de 300 mudasEm 2020 a Coperativa fez uma campanha para a adesão deste tipo de fatura. Quem aderisse, ajudaria no platio de árvores nativas na Mata Atântica na cidade. Foram plantadas e distribuídas mais de 300 mudas.

Para aderir à fatura digital e contribuir com a preservação do meio ambiente, basta entrar na área de cliente do Portal da Cooperativa (www.unimedjp.com.br).

PACTO GLOBAL

A Unimed JP também é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa mundial para a sustentabilidade. Ao assumir compromisso com o Pacto Global, a Cooperativa se uniu a ONU na desfesa dos princípios universais e nas práticas de négocios alinhadas aos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. O objetivo é contribuir um mundo mais igualitário e um planeta mais sustentável. 

Para potencializar as ações, a Unimed conta com um Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, que tem o papel de discutir assuntos relacionados às questões socioambientais, definindo estratégias para a implementação da Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental.