Humanização e tecnologia

Humanização e tecnologia

A Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed João Pessoa atende clientes para consultas especializadas  em hematologia e oncologia clínica e pediátrica. Além de aplicação de medicação especial para o tratamento contra o câncer, há ainda a aplicação de imunobiológicos, para tratamento de doenças como artrite reumatóide, neurite ou esclerose múltipla.

O serviço possui equipamentos de ponta, medicação de qualidade, uma equipe multiprofissional experiente e uma estrutura aconchegante e humanizada. O atendimento é realizado de maneira que cada paciente seja atendido em todas as suas particularidades.

A Unidade foi inaugurada em setembro de 2015 e funciona no terceiro andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Esta é mais uma alternativa para os clientes da Cooperativa que precisam de atendimento oncológico ou medicações especiais.

 

Estrutura

Estrutura

A estrutura foi toda pensada para que o paciente, adulto ou pediátrico, se sinta em um local aconchegante. Cada leito tem lugar confortável para o acompanhante e está ambientando de forma a parecer um quarto, lembrando o conforto de uma casa.

Na pediatria, os leitos receberam papel de parede colorido com temas infantis. Para as crianças, há ainda o acesso a brinquedos, para que a permanência seja mais lúdica e divertida. Os detalhes da estrutura incluem a recepção, elaborada para que o ambiente passe a sensação de sala de estar e não de espera para atendimento médico.

Atendimento completo

Atendimento completo

Um benefício importante a ser ressaltado é que os pacientes que recebem o tratamento na Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais têm, à sua disposição, em caso de necessidade, toda a estrutura do maior hospital particular do Estado: o Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

O Hospital tem Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico, Centro de Tratamento Intensivo – com seis UTIs - e um Pronto Atendimento. O Alberto Urquiza é um hospital de alta complexidade, único no Estado e um dos poucos do país a ter o certificado de Acreditação com Excelência.

Cuidando e Humanizando

Cuidando e Humanizando

Os pacientes da Unidade são “presenteados” com um momento de relaxamento e descontração por meio do Projeto Cuidando e Humanizando. Durante meia hora, a equipe da Oncologia canta e toca músicas selecionadas pelos próprios pacientes.

A ideia do projeto é oferecer uma experiência diferente, uma vez que a música proporciona paz, alegria e encanta. As apresentações musicais acontecem no horário do lanche oferecido aos pacientes. Antes de iniciar o evento, todos que estão em tratamento são “sondados” para saber se gostam de música e, em seguida, convidados para assistir à apresentação.

Fotos

Vídeo

Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais

Informações Úteis

Av Ministro José Américo de Almeida, 1450, Torre

Entrega de medicação

7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira

Marcação de consulta

2106-8660 e 2106-8661, 9h às 19h, de segunda a sexta-feira

Consultas com oncologistas e infusão de medicação especial

13h às 19h, de segunda a sexta

Localização

3º andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley