A- A+

Blog da Saúde

Descubra como aproveitar ainda mais os dias de verão; siga as orientações

Publicada em 12/12/2018 às 16h
Descubra como aproveitar ainda mais os dias de verão; siga as orientações

Evitar exposição solar direta nas horas de muito calor e passar protetor solar antes de sair de casa, repassando a cada duas horas, principalmente se for à praia. Essas foram as principais orientações dadas pelo dermatologista, Otávio Sérgio Lopes, médico cooperado da Unimed João Pessoa, no Papo Saúde. O programa abordou o tema Saúde no Verão e foi transmitido pelo Facebook da Cooperativa.

“Apenas 10 minutos de exposição ao sol, entre 9h e 15h, já é suficiente para provocar uma irritação na pele de uma pessoa”, disse o médico, alertando para a radiação solar e suas consequências. Além dessas orientações, o médico deu várias dicas importantes para que as pessoas possam aproveitar a estação mais quente do ano com saúde e qualidade de vida.

O especialista falou sobre os cuidados com as crianças durante o verão, fez recomendações importantes sobre medidas para se proteger do sol (uso de boné, guarda-sol, camisas). Ele aproveitou o espaço para orientar sobre como proteger os cabelos da radiação, a importância da hidratação nas altas temperaturas, o cuidado com a alimentação, entre outras informações.

Perdeu o programa e quer saber as dicas do dermatologista para aproveitar o verão? Assista aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE

Levar mais saúde e qualidade de vida às pessoas por meio de informações.Esse é o objetivo do Papo Saúde. O programa é produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed João Pessoa e realizado uma vez no mês.