60+ Feliz

Grupos de Educação em Saúde

60+ Feliz

Inscrições
Encerradas

Um estudo da Organização Mundial da Saúde mostra que o número de brasileiros com mais de 60 anos vai dobrar nas próximas décadas. Essa estimativa colocará o país como o sexto do mundo com maior população de idosos. Diante dessa perspectiva, a prevenção de doenças e a promoção de saúde são fundamentais para a garantia de uma vida longa e saudável.

Diante disso, a Unimed João Pessoa vem se preparando para essa realidade. Por isso, criou um programa especial para os clientes que estão nessa faixa etária: o Grupo de Educação em Saúde 60 + Feliz, que desenvolverá atividades voltadas para a saúde, bem-estar e qualidade de vida desse público. Esse público recebe orientações da equipe do Viver Melhor, que mostra como manter a saúde, a alegria e a longevidade.

Vida plena

As pessoas com 60 anos podem viver plenamente, na companhia da família e amigos. No 60 + Feliz, programa do Viver Melhor – unidade da Unimed JP voltada para desenvolver ações de promoção da saúde e qualidade de vida -, os participantes aprendem a respeitar seus limites, se cuidar e aproveitar melhor a vida.

Durante os encontros, seão abordados temas como aspectos nutricionais e emocionais e a importância da prática de atividade física. O trabalho é conduzido por uma equipe interdisciplinar, formada por psicólogo, educador físico e nutricionista.

Público- alvo
Clientes Unimed João Pessoa com 60 anos ou mais

Inscreva-se gratuitamente
As reuniões do grupo estão temporariamente suspensas devido à pandemia da covid-19.­­

Internet: clique acima em "Inscrições On Line"

Telefone: 2106-0430

Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre)

Importante!

A participação no Grupo 60 + Feliz­ é voluntária e não substitui o acompanhamento com o médico assistente. Por isso, é fundamental que a cliente informe ao seu médico que está participando dessa iniciativa da Unimed João Pessoa e peça para que ele, caso considere necessário, interaja com a equipe do grupo pelo telefone 2106-0430. Essa conduta enriquecerá a atuação do grupo na efetivação das ações implementadas, sendo importante suporte na adesão às orientações repassadas.