Conexão com Você

Grupos de Educação em Saúde

Conexão com Você

Devido à pandemia de covid-19, os encontros do grupo de educação em saúde Conexão com Você estão sendo realizados de forma on line. A medida tem a finalidade de garantir a segurança dos clientes, assegurando que continuem tendo acesso a esse serviço gratuito e exclusivo da Cooperativa.

Durante o curso, é possível cuidar da saúde mental, aprender a lidar melhor com as emoções, relaxar e aproveitar tudo de bom que a vida tem, evitando estresse e ansiedade.

Mudança de atitude

Desfrutar de saúde mental é saber lidar com as diferentes emoções, estar de bem consigo, com os demais e saber reconhecer seus limites. Assim como ocorre com a saúde física, existem atitudes que podem ser colocadas em prática para estimular e melhorar a saúde mental.

Para ajudar os clientes a lidarem melhor com seus sentimentos e a realidade em que estão inseridos, a Unimed João Pessoa criou o grupo de educação em saúde Conexão com Você.

O trabalho é conduzido por uma equipe de psicólogo, nutricionista e educador físico do Viver Melhor, unidade da Unimed João Pessoa focada em desenvolver ações voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida dos clientes.

Público-alvo

Exclusivo para cliente da Unimed João Pessoa com mais de 18 anos.

Programação

Datas: Horário: Temas:
20/07 14h30 - 16h30

MUDE 1 HÁBITO: Meditação para combater a ansiedade e estresse (psicólogo Júnior)

­ ­ ­
­ ­ ­

 

Inscreva-se gratuitamente

Intranet:­­­ clique­ acima em "inscrições On line"­ (As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho ou até as vagas serem preenchidas)­

Telefone: ­­2106-0430
 

 Importante

1) Ao se inscrever, os clientes vão ser inseridos em um grupo de WhatsApp.

2) As aulas serão transmitidas em tempo real, através de uma plataforma de vídeo conferência. As orientações sobre como baixar essa plataforma serão repassadas após a inscrição, através do grupo de WhatsApp.

3) Além de estar inserido no perfil do curso, o cliente precisa atender às condições abaixo:

  • Ter e-mail;
  • Ter WhatsApp;
  • Estar com internet;
  • Baixar a plataforma de videoconferência para assistir às aulas;
  • Dispor de alguém para auxiliar, caso não saiba usar os equipamentos. Essa pode ser vista como uma boa oportunidade para aprender algo novo!

4) A participação no Conexão com Você é voluntária e não substitui o acompanhamento com o médico assistente. Por isso, é fundamental que a cliente informe ao seu médico que está participando dessa iniciativa da Unimed João Pessoa e peça para que ele, caso considere necessário, interaja com a equipe do grupo pelo telefone 2106-0430. Essa conduta enriquecerá a atuação do grupo na efetivação das ações implementadas, sendo importante suporte na adesão às orientações repassadas.

­

­