A- A+

Grupos de Educação em Saúde

Equilíbrio do Corpo

Equilíbrio do Corpo

Os clientes da Unimed João Pessoa contam com um importante aliado para evitar as consequências do sobrepeso e da obesidade. É o Grupo de Educação em Saúde Equilíbrio do Corpo, antigo Grupo Equilíbrio do Peso.

A novidade no grupo de educação é que, devido à pandemia de covid-19, as atividades estão sendo realizadas de forma on line. A medida tem a finalidade de garantir a segurança dos clientes, assegurando que continuem tendo acesso a esse serviço gratuito e exclusivo da Cooperativa.

Duante as atividades on line, os clientes vão receber, gratuitamente, informações sobre como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida. A equipe do grupo é formada por nutricionista, educador físico e psicóloga.

Para participar do Equillíbrio do Corpo, o cliente deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) a partir de 25 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres.

Público-alvo

Exclusivo para cliente da Unimed João Pessoa com mais de 18 anos.

Programação

Datas: Horário: Temas:
15/10 14h30 às 16h30
  • Organizando os pensamentos
  • Comer bem para viver melhor
22/10 14h30 às 16h30
  • Atividade física e saúde

  • Desrotulando: conhecendo os alimentos

     

Inscreva-se gratuitamente

Internet: clique acima em "Inscrições On Line" (inscrições até 13 de outubro ou até quando forem preenchidas todas as vagas)

Telefone: 2106-0430

Importante!

1) Ao se inscrever, os clientes vão ser inseridos em um grupo de WhatsApp.

2) As aulas serão transmitidas em tempo real, através de uma plataforma de vídeo conferência. As orientações sobre como baixar essa plataforma serão repassadas após a inscrição, através do grupo de WhatsApp.

3) Além de estar inserido no perfil do curso, o cliente precisa atender às condições abaixo:

  • Ter e-mail;
  • Ter WhatsApp;
  • Estar com internet;
  • Baixar a plataforma de videoconferência para assistir às aulas;
  • Dispor de alguém para auxiliar, caso não saiba usar os equipamentos. Essa pode ser vista como uma boa oportunidade para aprender algo novo!

4) A participação no Grupo de Educação Equilíbrio do Corpo é voluntária e não substitui o acompanhamento com o médico assistente. Por isso, é fundamental que a cliente informe ao seu médico que está participando dessa iniciativa da Unimed João Pessoa e peça para que ele, caso considere necessário, interaja com a equipe do grupo pelo telefones2106-0430. Essa conduta enriquecerá a atuação do grupo na efetivação das ações implementadas, sendo importante suporte na adesão às orientações repassadas.