A- A+

Grupos de Educação em Saúde

Saúde da Mulher

Saúde da Mulher

A mulher precisa ter cuidados com a saúde, independentemente da idade. Por isso, é importante dar atenção a si mesma e ver quais são as necessidades que podem afetar a sua saúde física, mental e psicológica.

Para ajudar as clientes nas escolhas saudáveis, na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida, a Unimed João Pessoa oferece o Grupo Saúde da Mulher. Voltado exclusivamente para  mulheres a partir de 18 anos clientes da Unimed JP, o grupo aborda temas importantes, como prevenção de câncer de mama, de útero e de intestino; nutrição saudável; e autocuidado.

Durante encontros - três por mês -, as participantes recebem orientações para prevenir doenças e adquirir bons hábitos. Além disso, podem apoiar-se mutuamente e trocar experiências. As atividades são realizadas de forma online.

O trabalho é coordenado por uma equipe interdisciplinar, formada por psicóloga, enfermeira, educador físico e nutricionista.

Programação

14/10 14h30 às 16h30
  • Saúde da Mulher: um toque de cuidado com as mamas
  • Oficina para mulheres: Eu mulher como me vejo?
21/10 14h30 às 16h30
  • Intestino: cuidados essenciais para a saúde da mulher

  • O papel da nutrição na saúde da mulher

28/10 14h30 às 16h30
  • Colo do útero: cuidados que toda mulher precisa saber para uma vida saudável
  • Saúde da mulher: o exercício físico e prevenção de doenças

Inscreva-se gratuitamente

Internet: clique acima em "Inscrições Online" (inscrições até 9 de outubro ou até serem preenchidas todas as vagas)

Telefone: 2106-0430

Público-alvo: mulheres a partir de 18 anos clientes da Unimed JP

Importante!

1) Ao se inscrever, a cliente vai ser inserida em um grupo de WhatsApp.

2) As aulas serão transmitidas em tempo real, através de uma plataforma de videoconferência. As orientações sobre como baixar essa plataforma serão repassadas após a inscrição, através do grupo de WhatsApp.

3) Além de estar inserido no perfil do curso, o cliente precisa atender às condições abaixo:

Ter e-mail;

Ter WhatsApp;

Estar com internet;

Baixar a plataforma de videoconferência para assistir às aulas;

Dispor de alguém para auxiliar, caso não saiba usar os equipamentos. Essa pode ser vista como uma boa oportunidade para aprender algo novo!

4) A participação no Grupo Saúde da Mulher é voluntário e não substitui o acompanhamento com o médico assistente. Por isso, é fundamental que a cliente informe ao seu médico que está participando dessa iniciativa da Unimed João Pessoa e peça para que ele, caso considere necessário, interaja com a equipe do grupo pelo telefone 2106-0430. Essa conduta enriquecerá a atuação do grupo na efetivação das ações implementadas, sendo importante suporte na adesão às orientações repassadas.