A- A+

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Acreditação Hospitalar

Acreditação Hospitalar

Quando alguém precisa dos serviços de um hospital deseja contar com dois fatores: segurança e qualidade. Por isso, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley investe para atender a estes dois requisitos. Um dos diferenciais da instituição é o certificado de Acreditação Plena Nível 2, um selo de qualidade da rede hospitalar.

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o única instituição privada da Paraíba e um dos poucos do Nordeste com certificado de Acreditação Hospitalar Plena da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Mas o que isso significa, exatamente, para o cliente?

Toda instituição que possui o certificado de Acreditação Hospitalar segue padrões e normas reconhecidos nacionalmente, baseados na qualidade da assistência e na segurança do paciente. Para receber a certificação, é necessário que os processos do hospital passem por um rigoroso procedimento de avaliação externa, em que a qualidade e a segurança são decisivas para a obtenção do certificado. O que não estiver em consonância com os padrões e normas precisa ser adequado.

Como resultado imediato, melhora o atendimento e aumenta a segurança do paciente. Entre as muitas vantagens, diminuem os riscos de acontecerem os mais diversos problemas, a exemplo de cirurgias erradas, medicação inadequada, infecção hospitalar, erro de diagnóstico, entre outras ocorrências que podem, inclusive, causar a morte.

Por tudo isso, o certificado de Acreditação Plena Hospitalar garante muito mais do que um bom produto. Seu foco é a qualidade dos serviços, a segurança e a preservação da vida, com diminuição significativa de riscos para o paciente. A Acreditação transmite, para a população, a atenção com a qualidade dos serviços e, para os profissionais, o rigor com os processos.

O Hospital conseguiu a Acreditação Plena Nível 2 em dezembro de 2014. Regularmente, uma equipe do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), empresa credenciada à ONA e responsável pela Acreditação do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, avalia a instituição para verificar se o padrão está sendo seguido ou se é preciso melhorar algum ponto. O certificado só é mantido se o Hospital atender aos requisitos.

Nenhuma instituição hospitalar brasileira é obrigada a buscar a Acreditação. Como se trata de um processo voluntário, é mais uma demonstração do esforço da Unimed João Pessoa em atender os clientes sempre da melhor forma e de garantir um ambiente de trabalho adequado para os médicos e funcionários.