Notícias

Aprenda a controlar a pressão arterial

Publicada em 02/03/2017 às 15h

Aprender a controlar a hipertensão é a forma mais eficaz de evitar problemas Aprender a controlar a hipertensão é a forma mais eficaz de evitar problemas

Aprender a controlar a hipertensão arterial é a forma mais eficaz de evitar graves consequências como infartos, derrames e insuficiência renal crônica. O problema atinge, em média, 25% da população brasileira adulta. O percentual sobe para mais de 50% após os 60 anos de idade e ocorre em 5% das crianças e adolescentes do país.

Evitar a ingestão de alimentos ricos em sal, procurar controlar o estresse, fazer atividades físicas e de relaxamento e prezar por uma dieta rica em frutas e verduras, entre outros hábitos saudáveis, contribuem para o controle e prevenção da hipertensão.

Essas e outras orientações serão ministradas gratuitamente para os clientes em um workshop de saúde sobre hipertensão. A ideia é contribuir para que as pessoas possam ter mais saúde e qualidade de vida a partir da mudança de hábitos.

A atividade, que é promovida pelo Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso, será realizada no dia 13 de abril, das 19h às 21h, no Espaço Viver Melhor. O Workshop é voltado para clientes acima de 18 anos e será ministrado por uma endocrinologista e educador físico.

As inscrições podem ser feitas aqui pelo portal, através do telefone (3506-8600 e 3506-8700) e presencialmente no Espaço Viver Melhor, que fica localizado na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados.

O Espaço Viver Melhor é um serviço exclusivo da Unimed João Pessoa, onde são desenvolvidas ações voltadas para a promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar dos clientes. O projeto faz parte da modalidade de assistência que visa a atenção integral à saúde. Com essas ações, é possível prevenir e controlar as doenças, em vez de tratar as consequências.

Saiba mais sobre hipertensão arterial em uma cartilha disponibilizada pela Unimed do Brasil